sexta-feira, 29 de junho de 2012

Final da Eurocopa: Itália x Espanha


Itália: os críticos até podem dizer que o seu estilo de jogar não é bonito e que normalmente ela consegue gols chorados nos últimos minutos dos jogos e se classifica. Mas novamente ela está em uma final. Possui um histórico de conquista em copas do mundo apenas inferior ao da Seleção Brasileira. É tetracampeã de Copas do Mundo e foi uma vez campeã da Eurocopa.

Espanha, de futebol envolvente, com ótimo toque de bola. Base do time do Barcelona está presente nesta seleção. Atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa, não há como dizer que ela chegou ate a final por acaso.

Este jogo tende a começar com uma Espanha tocando a bola e tentando criar jogadas, mas a forte e segura defesa italiana segurando a pressão.

Há um duelo particular neste jogo. As Muralhas Iker Casilas e Gianluigi Buffon. Dois goleiros consagrados e que estão entre os melhores do mundo, disputarão quem terá a chance de sair com a taça e talvez ganhar a fama de salvador, após fechar o gol.

Analisando os dois times e seus jogadores, acredito que um deles, que já decidiu na semifinal, pode fazer novamente a diferença e ajudar a Itália a conquistar a taça.

Mário Balotelli, além de suas célebres frases, como esta ,

'Comemorar gol por quê? O carteiro vibra quando entrega carta?' (após não comemorar os gols contra a Alemanha),

possui grande frieza, potentes chutes e um poder de decidir uma partida maior do que qualquer jogador espanhol.

Forza Azzura e Que Venha El Toro.
 

 
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Melhores Momentos: Boca Juniors x Corinthians

Não achei ainda no Globoesporte.com.

Tem este link que mostra os melhores momentos do primeiro jogo da Final.



Salvador Romarinho


Ontem tivemos um típico jogo de La Bombonera, com um Boca Juniors faltoso e na raça a cada lance. Corinthians no decorrer do jogo foi ficando cada vez mais recuando, sentindo a pressão do jogo, principalmente no segundo tempo.

O Boca conseguiu seu objetivo na partida aos 30 minutos da segunda etapa, após um cruzamento, um gol chorado, no qual Chicão tirou a bola com a mão em cima da linha, mesmo assim no rebote Roncaglia chutou e o time argentino conseguiu seu gol.

 (Foto: Natacha Pisarenko/AP)

Aos 41 do segundo, quando nem o mais esperançoso corinthiano acreditava em um empate, pela própria performance do time no dia, Tite colocou Romarinho em campo, que mais uma vez fez a diferença. No primeiro toque na bola, encobriu o goleiro e colocou a bola no fundo da rede.

Para quem prestou atenção, a areia utilizada pelo Boca para esconder a falta de grama do campo fez com que o goleiro Órion escorregasse antes de chegar próximo ao jogador corinthiano.

 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Agora a pressão será inversa, todo o Pacaembú apoiará o Corinthians a conseguir o inédito título da Libertadores. O Boca é um time experiente que normalmente não se intimida com essa pressão de ter de conseguir resultado fora de casa e provavelmente jogará nos contra-ataques, com certeza teremos mais um jogo emocionante.

Aos corinthianos que acham que será fácil, acredito que terão de esperar esses 90 minutos para comemorar. Acredito que semana que vem teremos um jogo muito disputado no primeiro tempo e fechado no segundo. Os dois times precisarão buscar o gol e será uma ótima partida para o torcedor de qualquer time assistir.

Meu palpite é que esta Libertadores será decidida nos pênaltis.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quando é Dia de Futebol



Simples reflexão para quem gosta de futebol:
  
“Eu sei que futebol é assim mesmo, um dia gente ganha, o outro dia a gente perde, mas porque é que, quando a gente ganha, ninguém se lembra que futebol é assim mesmo?

                                                                                                                             (in “Jogo à distância”)

Retirado do livro Quando é Dia de Futebol, de Carlos Drummond de Andrade.

www.carlosdrummond.com.br

Raça x Experiência x Arbitragem

Hoje teremos um jogão em La Bombonera, com dois times motivados demais a serem campeões da Libertadores.

A motivação do Corinthians é maior, mas dependendo do clima do jogo pode tornar-se desespero, pelo fato de nunca ter conquistado este título.

Já o Boca está tranquilo, venceu o torneio seis vezes e este ano pode igualar-se ao Independiente, o que seria uma glória para fechar essa geração Riquelme com chave de ouro.

O Boca chegou a nove finais de Libertadores, o retrospecto contra brasileiros é incrível. Dos seis títulos conquistados, quatro foram contra brasileiros (Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Grêmio).

Este atual Corinthians pode ter a honra de quebrar o seu tabu e o tabu que os outros times brasileiros não conseguiram se livrar. Vencer o Boca Juniors em uma final e sagrar-se campeão da América.

Analisando a formação dos times, parecem parelhos, porém o Corinthians está com um garra e entrosamento incríveis e uma defesa comparável à do Chelsea.

O fator determinante deste jogo será  o comportamento dos jogadores, pois o árbitro não será brasileiro e deixará o jogo rolar. Lembrando que este mesmo árbitro apitou Emelec x Corinthians e foi alvo de serevas críticas por parte da diretoria corinthiana.

Para quem assistiu a Boca Juniors x Fluminense percebeu a diferença que um árbitro faz no andamento de uma partida. O Fluminense estava jogando melhor até o momento em que o Boca Juniors começou a fazer faltas duras, o juíz não aplicou cartão amarelo e quase não marcou as faltas. O Fluminsense se recuou e acabou tendo um jogador expulso, a partir daí, foi um outro jogo.