Mostrando postagens com marcador san jose. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador san jose. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quero notícias sobre futebol e não violência


Esta semana realmente foi decepcionante para o futebol Brasileiro, ofuscando os jogos de San José x Corinthians e Fluminense x Grêmio. 

Ninguém fala dos resultados das partidas, da superação em ter conseguido jogar na altitude ou do profissionalismo de Hernán Barcos, que mesmo após ter perdido o cunhado em um acidente de carro, voltou ao Brasil para jogar contra o Fluminense e arrebentou com o jogo.

Todos os jornais e portais esportivos, cronistas estão falando de morte (que não é uma alegria) e o futebol (arte de alegrar multidões) não foi feito para isso.

Eu como grande admirador de um bom futebol não estava assistindo o jogo entre Corinthians e San José por achar muito inferior a Fluminense e Grêmio. Ainda bem que não assisti uma coisa dessas.
O futebol e a forma de tratar entre clube/torcida tem que ser repensada urgentemente.

Recado aos que reclamam da punição: Punição severa é a morte de uma familiar, amigo e torcedor do seu clube.

Paz nos estádios urgentemente, para que no futuro eu tenha coragem de assistir novamente os clássicos, que há muito tempo o torcedor comum tem evitado frequentar.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians empata na estreia: 1 a 1 com o San José


Típico resultado de jogo na Bolívia, ontem mais uma vez ficou claro os efeitos da altitude em uma partida de futebol. Dois times com clara diferença técnica, porém a técnica desaparece com o péssimo gramado e efeitos da altitude.

Jogando a 3.700 metros, o Corinthians começou melhor e quase marcou no primeiro minuto. Não demorou muito e Guerrero fez o seu aos 5 minutos. A partir daí, deu espaços para o time boliviano chutar de fora da área, pois não conseguia criar jogadas para chegar próximo ao gol corinthiano. Primeiro tempo muito fraco.

Aos 15 do segundo, o San José empatou com Saucedo e foi mais feliz quem optou por assistir Fluminense e Grêmio (jogo mais emocionante). E foi assim a estreia do Corinthians na Libertadores. É bom o Corinthians acostumar-se a isso na primeira fase, pois todos os jogos fora de casa serão na altitude. Sendo assim, fica a obrigação se conseguir pelo menos 6 pontos nos 3 jogos em casa.

Jogo fraco na estreia do time na Bolívia
  AFP PHOTO/Aizar Raldes