Mostrando postagens com marcador são paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador são paulo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ponte Preta vence o Vélez e está na Semifinal

No seu melhor estilo, a Ponte Preta eliminou o Vélez Sarsfield na Argentina. Uma vez azarão, sempre azarão.  O jogo de ida terminou em um empate em 0 a 0 e a Ponte se classificaria com qualquer empate com gols, mas ela fez mais que isso e venceu o jogo por 2 a 0.

Prefiro não citar destaques do jogo, pois quando isso acontece, quer dizer que todos os jogadores são merecedores.

Não sou pontepretano, mas fico muito feliz em ver o clube mais antigo do Brasil em atividade conseguir, depois de tanto tempo, atingir uma marca histórica como essa.

Será que 2013 estava destinado ao Atlético-MG e Ponte Preta e ninguém nos avisou?

Apesar de o Vélez já ter sido carrasco do São Paulo na Libertadores de 2004, acho que a Ponte dará muito mais trabalho. A motivação de chegar a uma final é imensa e serão dois jogos duríssimos.

Lembrando ainda que a final será contra o Lanús ou Libertad, duas pedreiras continentais.

Parabéns Ponte Preta! Festa alvinegra em Campinas!

(Foto: Agência Reuters)

Com um 0 a 0, São Paulo elimina o Nacional

O São Paulo foi à Colômbia, fez o básico e eliminou o Nacional de Medellín com um empate sem gols. O tricolor havia vencido no Morumbi por 3 a 2.

Estou tentando lembrar, mas não me recordo de claras chances de gol. O Nacional, com muitas dificuldades de criação, insistiu na bola aérea e foram delas as maiores chances, algumas até passando perto da trave de Rogério Ceni. A defesa do São Paulo foi segura, muito diferente da bagunça do jogo anterior, onde conseguiu tomar 2 gols desta mesma fraca equipe.

Opinião: o time tem jogado melhor sem Luis Fabiano. Ganso fez falta nesse jogo. Bela festa da torcida que lotou o estádio.

O que importa é o resultado e esse foi o suficiente para o atual campeão da competição chegar novamente à Semifinal.

Obs: como este post está atrasado, já sei que o adversário do São Paulo será a Ponte Preta, que conseguiu uma marca histórica e eliminou o Vélez na Argentina. Na outra chave teremos um bom duelo continental: Lanús x Libertad.


Antônio Carlos e Ceni comemoram vaga na Semi
Foto: AP


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

São Paulo sofre, mas vence o Nacional

O jogo de ontem tinha tudo para ser tranquilo par ao tricolor, mas como virou costume, o São Paulo faz muitos gols e também toma muitos gols com falhas grosseiras do sistema defensivo. As falhas de ontem não foram suficientes para alterar a vitória, mas dessa vez foi por pouco.

Tudo começou em um belo chute de longe de Jadson, que entrou no ângulo. Golaço!

Dessa vez a falha começou com Rogério Ceni, que passou na fogueira e o tricolor perdeu a bola e cedeu o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o zagueiro (Antônio Carlos) que participou dessa novela como herói-vilão, marcou o segundo do SPFC. E foi Antônio Carlos que ajudou o Nacional de Medellín empatar o jogo, desviando uma bola de cabeça que foi um lançamento para o atacante colombiano. Jogo televisionado e um zagueiro inspirado: tudo isso fez com que ele marcasse o gol da vitória aos 45 minutos do 2º (placar final: 3 a 2).

O torcedor são-paulino deve estar feliz, porém com certo medo dessa defesa, que mostra grande instabilidade de falta de entrosamento. O ataque está muito eficiente, consegue fazer gols sempre que necessário. Mesmo não jogando bem ontem, conseguiu a vitória graças ao poder ofensivo da equipe.

Creio que o Nacional não consiga reverter esse placar e pensando nos possíveis adversários, alguns tem cara de Libertadores: Vélez, River Plate, Lanús e Libertad.


(Foto: Marcos Ribolli)

domingo, 27 de outubro de 2013

São Paulo vence o Internacional fora de Casa

Com um Aloísio muito inspirado, o São Paulo venceu mais uma, dessa vez fora de casa, e chegou aos 43 pontos, conseguindo se distanciar 10 pontos da zona da degola.

O jogo foi lá e cá, mas em momento algum o tricolor paulista ficou atrás no placar. O placar foi 3 a 2 para o São Paulo, mas hoje quero abordar outro assunto. Esse resultado mostra uma melhora impressionante de rendimento (em pontos) e motivação da equipe após a chegada de Muricy Ramalho. Ele merece muitos aplausos do torcedor pela grande mudança de postura que conseguiu impor na mente de todos os jogadores. Parece outro time.

Faltando 07 rodadas para o final, é bem provável que o tricolor termine o campeonato bem próximo ao G-4. Como nada é impossível, ainda mais em um campeonato tão disputado no meio da tabela, o são-paulino ainda pode ter esperanças de Libertadores.

Aloísio comemora um de seus três gols.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

São Paulo vence Universidad e se classifica

Foi um jogo bem atípico, mas ótimo de se assistir, com muitas chances de gols, grandes defesas e belos passes.

Do lado do São Paulo, os destaques foram Aloísio e Rogério Ceni, sem deixar de lembrar P.H. Ganso, que demonstra a cada jogo estar readquirindo aquele ritmo de jogo da época do Santos.

Para o São Paulo bastava um empate por 2 a 2, mas o jogo foi muito movimentado e acabou em 4 a 3. Aloísio marcou dois e Rogério Ceni, cada dia mais seguro, fez defesas importantes para garantir a vitória são paulina.

Um ponto que o São Paulo demonstrou ontem que precisa ser melhorado é a atenção, pois dois dos 3 gols que sofreu, começaram em bolas perdidas ou jogadas desnecessárias. A marcação precisa ficar espera com isso.

Com o resultado, o tricolor está classificado para as quartas de final da Sul Americana e aguarda pela definição do próximo adversário: Bahia ou Nacional de Medellín. A busca pelo bicampeonato da competição continua.

Rogério Ceni fez defesas importantes contra o Universidad.
(Foto: AFP)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vitória e Goiás vencem e se aproximam do G-4

“Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910”. É o que a torcida gostaria, mas não vem acontecendo desde as boas épocas do Túlio Maravilha. O time começou muito bem o campeonato, brigou pela ponta da tabela a algumas rodadas atrás e ontem perdeu para um concorrente direto na briga pelo G-4, o Vitória da Bahia. Não quero tirar o mérito do Vitória (que venceu por 1 a 0), mas uma equipe que se manteve no topo da tabela por quase 30 rodadas, não pode deixar o barco afundar bem agora e ficar até sem a classificação para a Libertadores.
Mas a saída de Vitinho foi uma perda muito grande para a equipe, que de início achou que seria substituída facilmente por Hyuri, nova promessa da Estrela Solitária. Esse endividamento dos clubes brasileiros faz a torcida apaixonada sofrer, da mesma forma que a torcida do Palmeiras sofreu quando perdeu o goleador Barcos par ao Grêmio, também por motivos financeiros. Não há mais tempo no futebol para criar um grande vínculo com algum jogador do time.

Em outro importante duelo, o Vasco recebeu o Goiás e perdeu o jogo por 2 a 0. Nesse caso eu considero o Goiás mais time em raça, estabilidade e organização. Só devo parabenizar à direção e aos torcedores que mostraram aos comentaristas de TV que nem tudo no futebol é tão previsível, desde que haja empenho e dedicação. Lembro claramente em um dois primeiros jogos desde campeonato (Goiás e Corinthians), disseram que o Goiás iria brigar para não cair e o Corinthians brigaria pelo título. Hoje, faltando 9 rodadas para o final, o Goiás está a 6 pontos do G-4 e o Corinthians a 5 pontos do rebaixamento. E o Corinthians ainda tem muito a agradecer ao Goiás, que venceu o jogo e com isso deixou o Vasco com os mesmos 32 pontos. Uma vitória do Vasco deixaria o Coritiba, que tem 34 pontos, como o primeiro time no rebaixamento, diminuindo a diferença para o Timão e São Paulo em apenas 3 pontos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

São Paulo vence bem e ganha moral

Ontem os poucos torcedores que foram ao Morumbi assistir ao jogo contra o Náutico tiveram a oportunidade de conferir uma das melhores apresentações de Paulo Henrique Ganso pela equipe. Ganso criou muito, participou de dois gols com passes importantes e fez o dele, um golaço que arrebentou com a defesa do Timbu.

O são-paulino pôde dormir mais tranquilo com esse resultado, pois além de se distanciar 5 pontos do Z-4, o tricolor tem a expectativa de um Ganso inspirado nessa reta final do Campeonato. Parece que Muricy Ramalho entende bem o jogador e sabe explorar o seu futebol da melhor forma possível.

O próximo desafio do tricolor é contra o Bahia, na Fonte Nova. O São Paulo tem boas chances de arrancar um bom resultado lá.

Ganso foi o melhor em campo contra o Náutico.


(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RC tenta, mas Cássio segura o empate para o Timão

O Brasileirão deste ano está tão estranho para os Paulistas que a maioria dos Clássicos terminam em empate, exceto a goleada do Santos sobre o São Paulo e os jogos de Santos e Corinthians contra a Portuguesa.

O clássico de domingo foi de poucas emoções.

Corinthians teve uma chance clara de gol em uma arrancada de Emerson, que cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.

São Paulo teve a chance do jogo aos 44 minutos, em um pênalti um pouco estranho, pelo fato de o jogador são-paulino já estar caindo antes de ser empurrado.
Para a cobrança, como sempre, RC, "O Mito" ou Rogério Ceni. Do outro lado, um dos goleiros mais decisivos da atualidade.
Resultado: RC, O "Mito" ou Rogério Ceni bateu, Cássio raspou levemente na bola e fez com que ela não entrasse. Foi o quarto pênalti seguido que ele perdeu.

Em um jogo que poderia servir como estímulo para alguma das equipes, analisando o resultado, favorecer o Corinthians (rei dos empates), que saiu com moral após mais um 0 a 0.

Rogério perdeu o pênalti contra o Corinthians

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Eu voltei, agora prá ficar



Postei muito pouco esse ano, talvez até pela decepção com os times brasileiros nessa Libertadores, exceto o Galo Campeão.
Palmeiras chegou no seu limite e acabou caindo contra o Tijuana, que quase aprontou para o Atlético-MG (ahh se não fosse aquela defesa do Victor).
Corinthians foi roubado contra o Boca. Injustiça principalmente para a torcida (que apoiou o tempo todo) e Paulinho, que jogou muito naquele jogo (já sabendo da sua venda para o Tottenhan).
São Paulo caiu contra o Galo, pelo menos perder para o Campeão.
Em resumo, toda a graça do futebol está baseada em grandes lances e grandes rivalidades. Como isso não aconteceu, perdemos o assunto.
Parabéns ao Atlético-MG pela campanha, pela raça e pela sorte (que é parte integrante de um grupo vencedor).

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Paulo tenta reabilitação contra o The Strongest


A Libertadores não começou da melhor maneira para o tricolor, mas também não pode ser considerado um tropeço, pois perdeu para o Atlético, que começou este ano muito bem.

O São Paulo tem total condições de vencer esta partida e buscar os 3 pontos e a reabilitação na tabela, voltando à briga pela classificação para a segunda fase.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em duelo de experientes, Ronaldinho levou a melhor


São Paulo e Atlético-MG fizeram um grande jogo na estreia da Libertadores e deram muita emoção a expectadores que gostam de futebol bem jogado.

Em campo, Rogério Ceni, Lúcio, Luis Fabiano Ronaldinho Gáucho e Diego Tardelli. Experiência de sobra e a certeza de que um deles poderia resolver o jogo a qualquer momento. E foi justamente o que aconteceu, desta vez quem teve mais sorte foi o torcedor mineiro, que viu seu time sair vitorioso em um jogo sofrido até o último minuto, quando Ganso chutou uma bola que passou raspando na trave de Victor.

O primeiro tempo foi marcado pela inocência de uns e malandragem de outro. R10 pediu um pouco de água para Rogério Ceni e ficou na banheira sem marcação enquanto um jogador do Atlético era atendido. O juiz autorizou o reinicio da partida e Ronaldinho recebeu um passe de lateral sozinho e conseguiu cruzar para Jô empurrar para o gol de Rogério.
Discordo totalmente de quem avaliou a atuação do São Paulo como ruim. Na verdade o time ainda não encontrou um elo de ligação após a saída de Lucas. O time perdeu velocidade. Porém, após os 10 minutos do segundo tempo, quando já perdia o jogo por 1 a 0, o tricolor pressionou e Cuca ficou preocupadíssimo com a movimentação de Luis Fabiano, que estava em todas as perigosas jogadas de ataque.

Mas o São Paulo tomou o troco por ter avançado demais ao ataque. Em bela jogada de Ronaldinho pela lateral, ele driblou dois jogadores do tricolor e cruzou de forma perfeita para Réver marcar o segundo.

O tricolor ainda insistiu e diminuiu com Aloísio, mas foi tarde demais. A revanche fica para o duelo no Morumbi.
O craque desequilibrou o jogo.


Foto: Marcus Desimoni/UOL