Achei bem ridícula a atitude de metade dos torcedores que ontem compareceram ao estádio do Pacaembu para “prestigiar” a volta do Verdão à Série A, vaiando o time que conseguiu atingir o seu objetivo.
Claro que o resultado de 0 a 0 contra o São Caetano (ameaçado de cair para a Série C) não é legal. Não é resultado digno de festa, mas o time atingiu seu objetivo e se for para vaiar, saia do estádio mudo.
O Palmeiras jogou contra uma equipe desesperada por resultado, totalmente recuada e sempre é difícil bater adversários que entram em jogo com essa postura. Outro detalhe que os torcedores esqueceram: o time para o ano que vem será reforçado. A direção do clube deixou claro que iria montar um time para a disputa da Série B este ano. Não dá para cobrar de uma equipe de Série B resultados maravilhosos.
Alguns jogos foram mais fáceis, porém nesse final de campeonato, as equipes estão mais entrosadas e dependem mais do resultado, como o São Caetano precisava ganhar pontos ontem.
Eu acho que uma parte desses “palmeirenses” merecem a Série B ou coisa pior, pois mesmo ao conseguir sair da Série B, eles estão vaiando, coisa ridícula! Torcedor tem obrigação de apoiar e motivar e não de desmoralizar um trabalho!
Aqui falamos sobre a paixão do torcedor, com uma linguagem cotidiana e imparcial.
Mostrando postagens com marcador palmeiras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador palmeiras. Mostrar todas as postagens
domingo, 27 de outubro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
Palmeiras tenta confirmar o retorno à Série A
Justo contra o São Caetano, que tem fama de aprontar contra os grandes, o Palmeiras jogará hoje pelo acesso antecipado à série A.
O verdão precisa só de um empate no Pacaembu lotado para garantir sua vaga na série A em 2014, ano de seu centenário. O jogo será logo mais às 16h20min e terá transmissão da TV.
Provável escalação de hoje: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Alan Kardec.
Em 2014 também farão 20 anos do seu último título do Campeonato Brasileiro, mas a cronologia palmeirense é diferente. Ganhou em 72 e 73, depois em 93 e 94. Seguindo esta regra, 2015 será o ano de ganhar novamente.
(Foto: Marcelo Hazan)
Agora cabe à diretoria ajustar o time e contratar alguns reforços importantes e manter os que se destacaram este ano, como Vilson, Leandro e Alan Kardec para voltar como time que brigará por título em 2014.
Acredito que não há resgate da honra com esse retorno à série A. É apenas obrigação, pois seria uma humilhação muito maior continuar na série B por dois anos. Que 2014 seja um ano melhor!
O verdão precisa só de um empate no Pacaembu lotado para garantir sua vaga na série A em 2014, ano de seu centenário. O jogo será logo mais às 16h20min e terá transmissão da TV.
Provável escalação de hoje: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Alan Kardec.
Em 2014 também farão 20 anos do seu último título do Campeonato Brasileiro, mas a cronologia palmeirense é diferente. Ganhou em 72 e 73, depois em 93 e 94. Seguindo esta regra, 2015 será o ano de ganhar novamente.
(Foto: Marcelo Hazan)
Agora cabe à diretoria ajustar o time e contratar alguns reforços importantes e manter os que se destacaram este ano, como Vilson, Leandro e Alan Kardec para voltar como time que brigará por título em 2014.
Acredito que não há resgate da honra com esse retorno à série A. É apenas obrigação, pois seria uma humilhação muito maior continuar na série B por dois anos. Que 2014 seja um ano melhor!
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Desfalcado, Palmeiras perde para o Icasa
O Palmeiras foi ao Ceará enfrentar o calor, a equipe do
Icasa, seus desfalques e conseguiu perder o jogo.
Todos estão colocando a culpa na falha grosseira da zaga improvisada
que atuou neste jogo, porém eu acho que mesmo desfalcado, o Palmeiras é mais
time do que o Icasa e tinha a obrigação de ter feito gols. Se isso não
aconteceu, a falha é de todos, desde o goleiro até o atacante.
Com o placar de 1 a 0, a equipe do Icasa cola no G-4 e segue
firme na briga para disputar a primeira divisão em 2014.
A vida segue e o Verdão continua com seus 65 pontos, contra
57 da Chapecoense (que tem um jogo a menos).
Foto: (Foto:
Normando Sóracles/Agência Diário de Comunicação)
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Palmeiras se despede de Londrina contra o Guará
O Palmeiras foi recebido com muita festa e parou a cidade de
Londrina, fez sua parte e na terça-feira venceu o Figueirense por 4 a 0.
Na despedida da cidade, hoje às 21h50min contra o
Guaratinguetá, tenta fechar com chave de ouro como forma de agradecimento à
grande massa palmeirense do Paraná.
Eu voltei, agora prá ficar
Postei muito pouco esse ano, talvez até pela decepção com os
times brasileiros nessa Libertadores, exceto o Galo Campeão.
Palmeiras chegou no seu limite e acabou caindo contra o
Tijuana, que quase aprontou para o Atlético-MG (ahh se não fosse aquela defesa
do Victor).
Corinthians foi roubado contra o Boca. Injustiça
principalmente para a torcida (que apoiou o tempo todo) e Paulinho, que jogou
muito naquele jogo (já sabendo da sua venda para o Tottenhan).
São Paulo caiu contra o Galo, pelo menos perder para o
Campeão.
Em resumo, toda a graça do futebol está baseada em grandes lances
e grandes rivalidades. Como isso não aconteceu, perdemos o assunto.
Parabéns ao Atlético-MG pela campanha, pela raça e pela
sorte (que é parte integrante de um grupo vencedor).
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Palmeiras encara o forte Libertad
Agora sim o Palmeiras terá de mostrar força, jogando fora de
casa contra o Libertad, que por sinal é o time do presidente da Conmebol. Tão
estranha é a coisa que até o nome do Estádio é uma homenagem ao presidente e
torcedor do Libertad, Nicolás Leoz.
É o típico jogo para tomar cuidado com o juiz e reclamações
em excesso, pois se for para favorecer alguém neste jogo, não será para o
Palmeiras.
Com relação ao jogo, uma equipe mais experiente e outra mais
jovem, mas tecnicamente será equilibrado. O lado psicológico de cada equipe
decidirá esta partida. A motivação das duas equipes é muito grande.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Sem jogo Bonito
O clássico de ontem mostrou claramente como será o Palmeiras
de 2013. Muita garra, nem tantos jogadores de qualidade e muita persistência. O
Corinthians será mais forte do que em 2012, mas Renato Augusto e Pato precisam começar jogando para melhorar a movimentação do time.
Com destaques para Vilson e Wesley por parte do Palmeiras e
Pato e Romarinho, pelo Corinthians.
Em campo, nos momentos que o Corinthians precisou buscar o
resultado, ficou nítida a diferença técnica e de entrosamento entre as duas
equipes, e foi justamente após sofrer o primeiro gol que o Palmeiras se achou
em campo. Colocou-se no seu lugar, como time inferior, mas não incapaz de
derrotar o Corinthians. Foi com esta humildade que conseguiu virar a partida.
Pato mostrou o porquê deve ser titular do Corinthians em um
incrível domínio de bola após longo passe de Cássio, teve paciência de tentar
duas vezes um passe na entrada da área, até que encontrou Romarinho para
empatar o jogo. Resultado justo para um clássico vibrante e leal.
Foto: Leonardo Soares/UOL
Assinar:
Postagens (Atom)


