quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Corinthians perde do Grêmio e se complica

O Corinthians foi a Porto Alegre precisando do resultado e iniciou o jogo buscando o gol. Douglas teve bastante espaço para criar no 1º tempo e as melhores chances foram do alvinegro.

O Grêmio voltou para o jogo com uma alteração: Maxi Rodríguez no lugar de um terceiro zagueiro. A mudança de Renato Gaúcho demorou pouco para surtir efeito. Ele deu um belo lançamento para Hernán Barcos, que matou no peito e fuzilou no canto, sem chances para Cássio. Barcos estava em um jejum de 9 jogos sem marcar pelo Imortal. Só não fez o segundo por um milagre de Cássio, que fez uma defesa cara a cara.


A equipe da casa voltou para o segundo tempo não só com o ataque modificado, mas marcando pressão e não dando espaço para Douglas criar, com isso cabia a Sheik tentar lances individuais.
Em desvantagem no placar, o Corinthians tentou... tentou... sem um caminho certo. Quem mais se esforçou foi Emerson Sheik, porém sozinho, Romarinho pouco apareceu (exceto em um cruzamento no último minuto que quase resultou em gol de empate do Timão).

Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio pulou para a 2ª posição no Campeonato (10 pontos atrás do líder Cruzeiro). Já o Corinthians está na 13ª colocação e tem um péssimo aproveitamento neste returno.

O Corinthians não cai, mas a situação é feia. Com esse elenco era para estar brigando na parte de cima da tabela. Faltam só 9 rodadas e o próximo duelo é contra o Criciúma (sábado às 21h30m), que tenta desesperadamente fugir da zona do rebaixamento. O timão é mais time, porém tem tudo para ser um jogo muito brigado.

Barcos saiu de um jejum de 9 jogos sem marcar.


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário