Mostrando postagens com marcador g4. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador g4. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Corinthians perde do Grêmio e se complica

O Corinthians foi a Porto Alegre precisando do resultado e iniciou o jogo buscando o gol. Douglas teve bastante espaço para criar no 1º tempo e as melhores chances foram do alvinegro.

O Grêmio voltou para o jogo com uma alteração: Maxi Rodríguez no lugar de um terceiro zagueiro. A mudança de Renato Gaúcho demorou pouco para surtir efeito. Ele deu um belo lançamento para Hernán Barcos, que matou no peito e fuzilou no canto, sem chances para Cássio. Barcos estava em um jejum de 9 jogos sem marcar pelo Imortal. Só não fez o segundo por um milagre de Cássio, que fez uma defesa cara a cara.


A equipe da casa voltou para o segundo tempo não só com o ataque modificado, mas marcando pressão e não dando espaço para Douglas criar, com isso cabia a Sheik tentar lances individuais.
Em desvantagem no placar, o Corinthians tentou... tentou... sem um caminho certo. Quem mais se esforçou foi Emerson Sheik, porém sozinho, Romarinho pouco apareceu (exceto em um cruzamento no último minuto que quase resultou em gol de empate do Timão).

Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio pulou para a 2ª posição no Campeonato (10 pontos atrás do líder Cruzeiro). Já o Corinthians está na 13ª colocação e tem um péssimo aproveitamento neste returno.

O Corinthians não cai, mas a situação é feia. Com esse elenco era para estar brigando na parte de cima da tabela. Faltam só 9 rodadas e o próximo duelo é contra o Criciúma (sábado às 21h30m), que tenta desesperadamente fugir da zona do rebaixamento. O timão é mais time, porém tem tudo para ser um jogo muito brigado.

Barcos saiu de um jejum de 9 jogos sem marcar.


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pouco badalado, Santos se mantêm como o melhor Paulista

Com a saída de Neymar, percebemos a diferença de exposição que ele trazia para a equipe Santista.

A campanha do Santos não é sensacional, mas é quem está mais próximo do G-4 (9 pontos atrás do Atlético-PR). Faltando 10 rodadas e com a volta de Montillo, o time de Vila Belmiro pode sonhar com uma arrancada rumo à Libertadores 2014.

O Santos possui jogadores muito ofensivos, como Arouca, Everton Costa, Montillo e Thiago Ribeiro.
Em um Campeonato onde poucas equipes conseguiram emplacar uma sequência de 5 vitórias, tudo pode acontecer.

O próximo duelo é um confronto direto nesta tentativa de subir na tabela. Santos e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m na Vila.


Montillo é destaque do Peixe contra o Inter.
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Desfalcado, Palmeiras perde para o Icasa



O Palmeiras foi ao Ceará enfrentar o calor, a equipe do Icasa, seus desfalques e conseguiu perder o jogo.

Todos estão colocando a culpa na falha grosseira da zaga improvisada que atuou neste jogo, porém eu acho que mesmo desfalcado, o Palmeiras é mais time do que o Icasa e tinha a obrigação de ter feito gols. Se isso não aconteceu, a falha é de todos, desde o goleiro até o atacante.

Com o placar de 1 a 0, a equipe do Icasa cola no G-4 e segue firme na briga para disputar a primeira divisão em 2014.
A vida segue e o Verdão continua com seus 65 pontos, contra 57 da Chapecoense (que tem um jogo a menos).
Jogadores do Icasa comemoram o gol da vitória.


Foto: (Foto: Normando Sóracles/Agência Diário de Comunicação)

domingo, 23 de setembro de 2012

Santos perde para a Portuguesa e G-4 continua distante



Sem Neymar e Ganso (agora tricolor), o Santos perdeu por 3 a 1 para a Portuguesa ontem no Pacaembú.
O time de Muricy Ramalho vinha em uma boa evolução na tabela, mas parou na Lusa de Geninho, que este ano está forte em “Clássicos Paulistas”. 

Esta vitória deu a equipe do Canindé um pouco mais de alívio na tabela, pulou para 32 pontos, a 4 do Coritiba, primeira equipe acima da zona do rebaixamento. Ao Santos, pouco coisa mudou, continua com os 33 pontos e está a 9 pontos de chegar no disputado G-4.

O destaque da partida sem dúvidas foi Bruno Mineiro, fez dois gols e na partida contra o Palmeiras também foi decisivo. É uma boa alternativa para o grandes times que estão em busca de um jogador fazedor de gols e que não seja tão caro.

Parece que será muito difícil de o time santista conseguir marcar presença na Libertadores de 2013.

  Leonardo Soares/UOL

Corinthians atrapalha os planos do Botafogo



Sem planos de título ou Classificação na Libertadores (pois já está garantida), o Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e impediu que a estrela solitária chegasse mais próximo do Vasco, primeiro time da tabela na zona de classificação para a Libertadores.

Com este empate, o Botafogo passou para 40 pontos e o Corinthians, 36. A única meta que Tite tem para este ano é fazer o Corinthians chegar em uma pontuação que impeça o risco de rebaixamento, já pensando no Mundial de Clubes que o time participará.

O fato é que, o Corinthians, mesmo sem muitos planos do campeonato, vem conseguindo atrapalhar muitos times, alguns que estão próximos do rebaixamento e outros com chances de título.


Photo / Vanderlei Almeida