quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é Campeão da Copa Sul-Americana


Merecidamente e indiscutivelmente, o são Paulo é campeão da Copa Sul-Americana. É bom lembrar que o tricolor é o segundo brasileiro a vencer o torneio, o Internacional, treinado por Tite na época, também foi campeão do torneio. Talvez isso crie um interesse maior dos grandes clubes brasileiros em ter este título na sala de troféus.

O Tigre, além de inferior tecnicamente, foi medroso e não soube perder. Desceu para o vestiário com uma derrota por 2 a 0, arrumou uma briga proposital, pois era isso que eles vieram fazer aqui e se recusaram a voltar a campo. Ridículo time argentino. Está na contramão do futebol de hoje em dia, no qual até o Boca Juniors aprendeu a perder.

É triste saber que um time como esse ainda consegue chegar na final de uma competição importante. Eu apostava todas as fichas que o Millonarios chegaria a esta final, até pela dificuldade que é jogar na altitude de Bogotá e pela rapidez do time colombiano.

Lucas foi genial em sua despedida, em apenas 45 minutos fez o primeiro gol e deu um passe açucarado para Oswaldo o segundo e bonito gol tricolor.

Rogério Ceni fez uma defesa importante quando o jogo ainda estava empatado.

Parabéns ao São Paulo, que representou o Brasil e jogou bom futebol como retribuição à pancadaria do Tigre. Tigre, volte para a segunda divisão argentina e fique por lá.

Foto: Leonardo Soares / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário