Mostrando postagens com marcador cassio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cassio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RC tenta, mas Cássio segura o empate para o Timão

O Brasileirão deste ano está tão estranho para os Paulistas que a maioria dos Clássicos terminam em empate, exceto a goleada do Santos sobre o São Paulo e os jogos de Santos e Corinthians contra a Portuguesa.

O clássico de domingo foi de poucas emoções.

Corinthians teve uma chance clara de gol em uma arrancada de Emerson, que cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.

São Paulo teve a chance do jogo aos 44 minutos, em um pênalti um pouco estranho, pelo fato de o jogador são-paulino já estar caindo antes de ser empurrado.
Para a cobrança, como sempre, RC, "O Mito" ou Rogério Ceni. Do outro lado, um dos goleiros mais decisivos da atualidade.
Resultado: RC, O "Mito" ou Rogério Ceni bateu, Cássio raspou levemente na bola e fez com que ela não entrasse. Foi o quarto pênalti seguido que ele perdeu.

Em um jogo que poderia servir como estímulo para alguma das equipes, analisando o resultado, favorecer o Corinthians (rei dos empates), que saiu com moral após mais um 0 a 0.

Rogério perdeu o pênalti contra o Corinthians

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corinthians: Incontestável Campeão Mundial




O Corinthians merece os parabéns pelo título diante do Chelsea. A vitória por 1 a 0 diante dos europeus representou muito, principalmente para o Brasil, pois a Europa novamente viu um time brasileiro vencer tendo o controle da partida.

Apesar de alguns momentos de perigo do Chelsea, em momento algum o Corinthians sumiu no jogo ou ficou com medo do adversário.

Cássio foi um monstro, Danilo e Paulinho como sempre ajudaram a bola a quase entrar no gol e Guerrero, artilheiro nato e predestinado, empurrou a bola do título para o gol. Emerson tentou bastante, quase marcou na primeira etapa, correu muito.

Fernando Torres, Moses, Hazard e companhia provavelmente terão de mudar de time para estar em outro mundial, pois o Chelsea estar ali foi incomum.

Os dois times se assemelham no que diz respeito a forte marcação e eficiência no ataque, mas o alvinegro mostrou ser mais competente neste último quesito. O jogo tenso, como já se esperava.
Ao final, uma cena também não muito comum foi abatimento dos jogadores do Chelsea vendo a comemoração dos brasileiros.

Tite mostrou a todos os clubes brasileiros que estão pagando metade da folha salarial a dois ou três craques que isto não é uma receita mágica. A receita é trabalho, análise tática e comprometimento com a equipe. A meritocracia. A mudança de última hora de Jorge Henrique mostra isso, ele foi importantíssimo para o Corinthians marcar o Hazard. Não deixou o meia criar nada.

E aos brasileiros e sul-americanos: Quem vai parar o Corinthians na Libertadores de 2013?