terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corinthians: Incontestável Campeão Mundial




O Corinthians merece os parabéns pelo título diante do Chelsea. A vitória por 1 a 0 diante dos europeus representou muito, principalmente para o Brasil, pois a Europa novamente viu um time brasileiro vencer tendo o controle da partida.

Apesar de alguns momentos de perigo do Chelsea, em momento algum o Corinthians sumiu no jogo ou ficou com medo do adversário.

Cássio foi um monstro, Danilo e Paulinho como sempre ajudaram a bola a quase entrar no gol e Guerrero, artilheiro nato e predestinado, empurrou a bola do título para o gol. Emerson tentou bastante, quase marcou na primeira etapa, correu muito.

Fernando Torres, Moses, Hazard e companhia provavelmente terão de mudar de time para estar em outro mundial, pois o Chelsea estar ali foi incomum.

Os dois times se assemelham no que diz respeito a forte marcação e eficiência no ataque, mas o alvinegro mostrou ser mais competente neste último quesito. O jogo tenso, como já se esperava.
Ao final, uma cena também não muito comum foi abatimento dos jogadores do Chelsea vendo a comemoração dos brasileiros.

Tite mostrou a todos os clubes brasileiros que estão pagando metade da folha salarial a dois ou três craques que isto não é uma receita mágica. A receita é trabalho, análise tática e comprometimento com a equipe. A meritocracia. A mudança de última hora de Jorge Henrique mostra isso, ele foi importantíssimo para o Corinthians marcar o Hazard. Não deixou o meia criar nada.

E aos brasileiros e sul-americanos: Quem vai parar o Corinthians na Libertadores de 2013?

6 comentários:

  1. É isso ae...VAI CORINTHIANS CHUPA MUNDO....
    Depois dá um pulo lá no www.oManicomio.com.br

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Paulo, tudo bem?

      Eu ví o posto no omanicomio, ficou bem legal. Conta bem a história.

      Excluir
  2. Renan, meus parabéns pelo excelente blog que montou!
    Tá muito legal e imparcial, continue assim. Esta é a primeira vez que apareço aqui, certamente vou recomendá-lo para os visitantes do meu blog. Desta forma, já coloquei o link do seu blog lá minha página. Pode conferir lá, se possível gostaria que você torna-se parceiro também do meu blog, colocando um link também aqui. O meu blog é voltado para a Loteca (antiga Loteria Esportiva) e também para a organização de bolão. Em menos de 3 semana de blog já recebeu mais de 2.000 visitas, estou muito feliz! Obrigado e pode contar comigo e com o blog para divulgar cada vez mais o seu, que por sinal, em breve será uma das referências do ramo que segue, é só continuar nesse pique, sempre atualizado, este é o segredo, ou, pelo menos acho!!

    Abraço!

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, tudo bem?

      Muito obrigado pela análise, com mais tempo poderia estar mais atualizado e falndo sobre mais clubes. Desta forma atual acabo falando sobre os assuntos de maior repercussão que tem ultimamente.

      Boa performance do seu site em 3 semanas heim

      Adicionei você lá ao blogs sugeridos no meu.

      Tomara que o meu continue subindo nas pesquisas do Google e boa sorte para o seu também.

      Abraços,

      Renan.

      Excluir
  3. Renan e amigos do blog!
    Passei aqui para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Que a saúde e a paz estejam presentes em todos os dias de 2013. Boas Festas!

    Fé e acreditar sempre é o lema, por isso: "Não desistam dos seus sonhos... lutem sempre". Fiquem com Deus!!!

    Cordialmente,

    Marcelo Santos
    http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br
    OBS: O seu link do blog já está lá na minha página. Espero que os meus visitantes participem com uma boa frequência do seu blog. Valeu Renan, boa sorte com o blog e NA VIDA! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marcelo. Desejo a você um Feliz Natal e excelente 2013 e sucesso no Boleão dos Lotequeiros e principalmente na vida, família e saúde.

      Eu ví o meu blog lá, muito obrigado e o seu já está adicionado no meu também.

      Acredito que não terei muito o que falar mais no blog este ano.

      Abraços e até 2013!

      Excluir