terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corinthians: Incontestável Campeão Mundial




O Corinthians merece os parabéns pelo título diante do Chelsea. A vitória por 1 a 0 diante dos europeus representou muito, principalmente para o Brasil, pois a Europa novamente viu um time brasileiro vencer tendo o controle da partida.

Apesar de alguns momentos de perigo do Chelsea, em momento algum o Corinthians sumiu no jogo ou ficou com medo do adversário.

Cássio foi um monstro, Danilo e Paulinho como sempre ajudaram a bola a quase entrar no gol e Guerrero, artilheiro nato e predestinado, empurrou a bola do título para o gol. Emerson tentou bastante, quase marcou na primeira etapa, correu muito.

Fernando Torres, Moses, Hazard e companhia provavelmente terão de mudar de time para estar em outro mundial, pois o Chelsea estar ali foi incomum.

Os dois times se assemelham no que diz respeito a forte marcação e eficiência no ataque, mas o alvinegro mostrou ser mais competente neste último quesito. O jogo tenso, como já se esperava.
Ao final, uma cena também não muito comum foi abatimento dos jogadores do Chelsea vendo a comemoração dos brasileiros.

Tite mostrou a todos os clubes brasileiros que estão pagando metade da folha salarial a dois ou três craques que isto não é uma receita mágica. A receita é trabalho, análise tática e comprometimento com a equipe. A meritocracia. A mudança de última hora de Jorge Henrique mostra isso, ele foi importantíssimo para o Corinthians marcar o Hazard. Não deixou o meia criar nada.

E aos brasileiros e sul-americanos: Quem vai parar o Corinthians na Libertadores de 2013?