Mostrando postagens com marcador mano menezes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mano menezes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Saída de Mano Menezes


Muitos comentaristas vem falando sobre a saída de Mano Menezes da Seleção Brasileira e reclamando que é uma palhaçada, pois tudo isto já estava armado desde que Felipão deixou o Palmeiras. Inclusive Andrés Sanchez disse que também não sabia deste acordo entre Felipão e Marin e por isso resolveu deixar o cargo.

Mas pensando a nível de resultados contra times grandes (pois Copa do Mundo é contra grandes) o Brasil está muito mal. Precisa de alguém que consiga muda esta realidade. O Mano teve 2 anos para isso e não conseguiu. Talvez o Scolari também não seja esse cara, mas a mudança precisava acontecer, pois estes mesmos jornalistas que reclamam hoje, foram os que pediram a saída de Mano Menezes.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais Técnico da Seleção


Realmente, como o Mauricio Stycer disse, foi a Black Friday para o Mano Menezes.

O RH de algumas empresas recomenda que você não demita as pessoas nas sextas-feiras, pois pode causar traumas e transformar um dia que é tradicionalmente feliz em um dia triste. Mas como eu acredito que a CBF não tem RH ou não respeita esta regra, hoje foi decretada a saída do treinador que não conseguiu formar uma base para a seleção que disputará a sua mais importante Copa do Mundo. Pelo fato de não ter vencido em 1950, a cobrança será em dobro e precisaremos de uma equipe muito bem taticamente para suprir a carência de craques que já tivemos, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo em um mesmo time. Neymar, Oscar, Lucas e Ganso ainda precisam de experiência internacional como jogadores que decidem grandes jogos, contra grandes seleções.

Eu apenas achei estranho o momento desta demissão, pois Mano já passou por pressões maiores, como após a queda na Olimpíada.

Pode ser difícil de assumir, mas o time de Dunga tinha bons resultados e estava bem ajustado em um padrão tático já estabelecido pelo treinador, coisa que Mano Menezes teve tempo de fazer e não conseguiu.

Acredito que esta demissão pode ser dolorosa, mas é justa e necessária para um país que anseia tanto comemorar um mundial em seu território.
Ganhar Copa do Mundo ninguém pode garantir, mas precisa ter um time competitivo como sempre foi a seleção brasileira.

Fotos: Editoria de Arte / Globo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia



E o jogo mil da seleção brasileira ficou no empate. Com gols de Cuadrado no primeiro tempo e Neymar no segundo tempo, o Brasil não conseguiu superar o rápido time colombiano.

Foi um jogo bem movimentado, principalmente no início do jogo por parte dos colombianos, com ótimo preparo físico e rapidez, mas a defesa do Brasil superou bem a pressão e não deixou Falcão Garcia em condições de chutar para o gol de Diego Alves. A única oportunidade em que eles conseguiram chegar próximos ao gol de Diego, foi pela lateral direita, com Cuadrado, que bateu cruzado, a bola ainda bateu no goleiro, mas o chute forte tinha destino, o gol brasileiro.

O jogador foi um dos destaques ofensivos da Colômbia
Foto: Reuters


Uma pergunta ao Mano Menezes, por que justo Leandro Castán estava marcando na lateral esquerda? Eu acho ele um bom zagueiro, mas não é rápido o suficiente para marcar um jogador que joga na ponta.



O primeiro tempo ficou com cara de injusto no sentido de chances criadas. O Brasil teve 2 chances claras, um com Kaká e outra com Neymar, de cabeça. Kaká ainda mandou uma bola na trave em um lance de fora da área em que tentou encobrir o goleiro.

Mas o resultado do primeiro ficou com o time que já está mais ajustado, com mais ritmo de jogo e entrosamento.

No segundo tempo, em um lance em que só craque conseguiria fazer, Neymar cortou o zagueiro e chutou, a bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Ospina.

Jogadores do Brasil comemoram o gol de empate
Foto: Mowa Press
 
O Brasil ainda seguiu em busca do empate e em jogada de bom toque de bola Daniel Alves sofreu pênalti após ser derrubado por Pablo Armero. Neymar foi para a cobrança, sob desconfiança da torcida que estava em casa, errou mais uma vez, desta vez foi o pé de apoio que escorregou antes de ele bater, mas o fato é que não é um bom batedor de pênalti. Bom batedor de pênalti precisa estar no máximo a 3 passos da bola. Sempre que o jogador dá uma corridinha para bater um pênalti, pode contar com 50% de chances de ele errar.

Mas foi um bom teste para o Brasil, que enfrentará grandes times na Copa das Confederações e ainda não ganhou de nenhum que está no Top 10 da FIFA, preocupante para quem quer ganhar a Copa de 2014.