“Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910”. É o que a torcida gostaria, mas não vem acontecendo desde as boas épocas do Túlio Maravilha. O time começou muito bem o campeonato, brigou pela ponta da tabela a algumas rodadas atrás e ontem perdeu para um concorrente direto na briga pelo G-4, o Vitória da Bahia. Não quero tirar o mérito do Vitória (que venceu por 1 a 0), mas uma equipe que se manteve no topo da tabela por quase 30 rodadas, não pode deixar o barco afundar bem agora e ficar até sem a classificação para a Libertadores.
Mas a saída de Vitinho foi uma perda muito grande para a equipe, que de início achou que seria substituída facilmente por Hyuri, nova promessa da Estrela Solitária. Esse endividamento dos clubes brasileiros faz a torcida apaixonada sofrer, da mesma forma que a torcida do Palmeiras sofreu quando perdeu o goleador Barcos par ao Grêmio, também por motivos financeiros. Não há mais tempo no futebol para criar um grande vínculo com algum jogador do time.
Em outro importante duelo, o Vasco recebeu o Goiás e perdeu o jogo por 2 a 0. Nesse caso eu considero o Goiás mais time em raça, estabilidade e organização. Só devo parabenizar à direção e aos torcedores que mostraram aos comentaristas de TV que nem tudo no futebol é tão previsível, desde que haja empenho e dedicação. Lembro claramente em um dois primeiros jogos desde campeonato (Goiás e Corinthians), disseram que o Goiás iria brigar para não cair e o Corinthians brigaria pelo título. Hoje, faltando 9 rodadas para o final, o Goiás está a 6 pontos do G-4 e o Corinthians a 5 pontos do rebaixamento. E o Corinthians ainda tem muito a agradecer ao Goiás, que venceu o jogo e com isso deixou o Vasco com os mesmos 32 pontos. Uma vitória do Vasco deixaria o Coritiba, que tem 34 pontos, como o primeiro time no rebaixamento, diminuindo a diferença para o Timão e São Paulo em apenas 3 pontos.
Aqui falamos sobre a paixão do torcedor, com uma linguagem cotidiana e imparcial.
Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Vitória e Goiás vencem e se aproximam do G-4
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Fernando Prass é o novo goleiro do Palmeiras
O
Palmeiras já tem um novo goleiro para as disputas do Paulistão, Libertadores e
Série B.
Ex-Vasco,
Fernando Prass foi junto com Dida, um dos preferidos de Gilson Kleina para a
posição. O ex-goleiro
Marcos aprova Prass no Palmeiras.
O
treinador deixou claro que a contratação não quer dizer uma substituição de
goleiros, mas que ela é importante pois os goleiros mais jovens precisam da experiência
de um goleiro mais experiente no elenco.
Prass
estava no Vasco desde 2009.
Foto: Site Oficial do Vasco
domingo, 4 de novembro de 2012
Sport goleia o Vasco e mantém esperança
Com a vitória por 3 a 0 frente ao Vasco em São Januário, o
Sport continuará na briga para fugir do rebaixamento.
Agora esta briga perdeu o Palmeiras, que com o empate de
hoje ficou com 33 pontos, mas ganhou um novo concorrente, a Lusa.
A Portuguesa perdeu para o Bahia por 1 a 0 em casa e agora
viu o time Baiano alcançar os seus 40 pontos, com isto estes dois times estão
vendo o Sport no retrovisor, a 4 pontos atrás.
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Rapidinhas sobre o Brasileirão
Palmeiras perde em casa para o Internacional e continua na zona da degola do campeonato.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/04/palmeiras-x-internacional.htm
Santos dá vexame, sofre goleada do Náutico e continua com 13 pontos.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/muricy-lanca-jovens-mas-santos-perde-para-o-nautico-com-direito-a-golaco.htm
Corinthians empata sem gols com o Vasco.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/vasco-abusa-dos-erros-esbarra-mais-uma-vez-no-corinthians-e-segue-na-vice-lideranca.htm
São Paulo consegue uma vitória por 1 x 0 sobre o Sport e se aproxima do G-4.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/sao-paulo-x-sport.htm
Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio compõem o G4 após a 14ª rodada. Atlético-MG tem um jogo a menos e um ponto a mais do que o Vasco.
Veja como ficou a tabela:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/serie-a/classificacao/classificacao.htm
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/04/palmeiras-x-internacional.htm
Santos dá vexame, sofre goleada do Náutico e continua com 13 pontos.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/muricy-lanca-jovens-mas-santos-perde-para-o-nautico-com-direito-a-golaco.htm
Corinthians empata sem gols com o Vasco.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/vasco-abusa-dos-erros-esbarra-mais-uma-vez-no-corinthians-e-segue-na-vice-lideranca.htm
São Paulo consegue uma vitória por 1 x 0 sobre o Sport e se aproxima do G-4.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pos-jogo/2012/08/05/sao-paulo-x-sport.htm
Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio compõem o G4 após a 14ª rodada. Atlético-MG tem um jogo a menos e um ponto a mais do que o Vasco.
Veja como ficou a tabela:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/serie-a/classificacao/classificacao.htm
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Vasco Líder Provisório
O Vasco venceu o clássico diante do seu rival Botafogo e
passou o Atlético-MG na tabela, assumindo a liderança provisória. Mas o
Atlético-MG joga hoje contra o abalado e desfalcado Santos de Muricy Ramalho,
que anda muito nervoso com a falta de planejamento em contratações e
provavelmente o time mineiro, em ótima fase, vencerá este duelo.
Juninho Pernambucano e Alecssandro ajudaram o time de São
Januário a conseguir a vitória sobre o Bota.
Foto: Marcelo de Jesus/UOL
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Grêmio
Pela campanha inicial, elenco, determinação e resultados apresentados,
estes times serão os que disputarão a ponta da tabela deste brasileiro.
Há alguns que também precisam de algum tempo para fazer
algum tipo de afirmação. Fluminense, Botafogo, Palmeiras e São Paulo. Bons
times, porém ainda precisam mostrar mais futebol.
O Atlético MG contratou muito bem e Jô, Bernard e Ronaldinho
Gaúcho vem fazendo muita diferença.
Vasco manteve a base do time que duelou contra o Corinthians
na Libertadores e que a meu ver, foram os jogos mais difíceis da conquista
Corinthiana.
A exemplo do Vasco, o Corinthians manteve a base do time
campeão da Libertadores, fez muito bem em manter Paulinho e Ralf, base desta
estrutura defensiva do time. Alex saiu, mas Douglas voltou muito bem. Castán
saiu, Mas Paulo André é um ótimo zagueiro. O que faz da zaga co Corinthians uma
boa zaga, não são só os jogadores, mas a forma de ocupar os espaços. William e
Liedson saíram, mas chegou Guerreiro, atacante peruano com faro de gol.
Grêmio investiu bem em jogadores vasta experiência
internacional e até Seleção Brasileira. Trouxe Elano, que jogou a Copa de 2010,
Zé Roberto, que esteve com a seleção em 2006 e estes dois serão muito importantes para o time Gremista. Coisas que só o Professor Luxemburgo consegue, contratar
tantos jogadores de peso de uma vez só.
Assinar:
Postagens (Atom)


