Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vasco. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vitória e Goiás vencem e se aproximam do G-4

“Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910”. É o que a torcida gostaria, mas não vem acontecendo desde as boas épocas do Túlio Maravilha. O time começou muito bem o campeonato, brigou pela ponta da tabela a algumas rodadas atrás e ontem perdeu para um concorrente direto na briga pelo G-4, o Vitória da Bahia. Não quero tirar o mérito do Vitória (que venceu por 1 a 0), mas uma equipe que se manteve no topo da tabela por quase 30 rodadas, não pode deixar o barco afundar bem agora e ficar até sem a classificação para a Libertadores.
Mas a saída de Vitinho foi uma perda muito grande para a equipe, que de início achou que seria substituída facilmente por Hyuri, nova promessa da Estrela Solitária. Esse endividamento dos clubes brasileiros faz a torcida apaixonada sofrer, da mesma forma que a torcida do Palmeiras sofreu quando perdeu o goleador Barcos par ao Grêmio, também por motivos financeiros. Não há mais tempo no futebol para criar um grande vínculo com algum jogador do time.

Em outro importante duelo, o Vasco recebeu o Goiás e perdeu o jogo por 2 a 0. Nesse caso eu considero o Goiás mais time em raça, estabilidade e organização. Só devo parabenizar à direção e aos torcedores que mostraram aos comentaristas de TV que nem tudo no futebol é tão previsível, desde que haja empenho e dedicação. Lembro claramente em um dois primeiros jogos desde campeonato (Goiás e Corinthians), disseram que o Goiás iria brigar para não cair e o Corinthians brigaria pelo título. Hoje, faltando 9 rodadas para o final, o Goiás está a 6 pontos do G-4 e o Corinthians a 5 pontos do rebaixamento. E o Corinthians ainda tem muito a agradecer ao Goiás, que venceu o jogo e com isso deixou o Vasco com os mesmos 32 pontos. Uma vitória do Vasco deixaria o Coritiba, que tem 34 pontos, como o primeiro time no rebaixamento, diminuindo a diferença para o Timão e São Paulo em apenas 3 pontos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fernando Prass é o novo goleiro do Palmeiras


O Palmeiras já tem um novo goleiro para as disputas do Paulistão, Libertadores e Série B.

Ex-Vasco, Fernando Prass foi junto com Dida, um dos preferidos de Gilson Kleina para a posição. O ex-goleiro Marcos aprova Prass no Palmeiras.

O treinador deixou claro que a contratação não quer dizer uma substituição de goleiros, mas que ela é importante pois os goleiros mais jovens precisam da experiência de um goleiro mais experiente no elenco.

Prass estava no Vasco desde 2009.

Time buscava um goleiro experiente
Foto: Site Oficial do Vasco

domingo, 4 de novembro de 2012

Sport goleia o Vasco e mantém esperança



Com a vitória por 3 a 0 frente ao Vasco em São Januário, o Sport continuará na briga para fugir do rebaixamento.

Agora esta briga perdeu o Palmeiras, que com o empate de hoje ficou com 33 pontos, mas ganhou um novo concorrente, a Lusa.

A Portuguesa perdeu para o Bahia por 1 a 0 em casa e agora viu o time Baiano alcançar os seus 40 pontos, com isto estes dois times estão vendo o Sport no retrovisor, a 4 pontos atrás.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vasco Líder Provisório


O Vasco venceu o clássico diante do seu rival Botafogo e passou o Atlético-MG na tabela, assumindo a liderança provisória. Mas o Atlético-MG joga hoje contra o abalado e desfalcado Santos de Muricy Ramalho, que anda muito nervoso com a falta de planejamento em contratações e provavelmente o time mineiro, em ótima fase, vencerá este duelo.

Juninho Pernambucano e Alecssandro ajudaram o time de São Januário a conseguir a vitória sobre o Bota.


Foto: Marcelo de Jesus/UOL

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Grêmio


Pela campanha inicial, elenco, determinação e resultados apresentados, estes times serão os que disputarão a ponta da tabela deste brasileiro.

Há alguns que também precisam de algum tempo para fazer algum tipo de afirmação. Fluminense, Botafogo, Palmeiras e São Paulo. Bons times, porém ainda precisam mostrar mais futebol.

O Atlético MG contratou muito bem e Jô, Bernard e Ronaldinho Gaúcho vem fazendo muita diferença.
Vasco manteve a base do time que duelou contra o Corinthians na Libertadores e que a meu ver, foram os jogos mais difíceis da conquista Corinthiana.

A exemplo do Vasco, o Corinthians manteve a base do time campeão da Libertadores, fez muito bem em manter Paulinho e Ralf, base desta estrutura defensiva do time. Alex saiu, mas Douglas voltou muito bem. Castán saiu, Mas Paulo André é um ótimo zagueiro. O que faz da zaga co Corinthians uma boa zaga, não são só os jogadores, mas a forma de ocupar os espaços. William e Liedson saíram, mas chegou Guerreiro, atacante peruano com faro de gol.

Grêmio investiu bem em jogadores vasta experiência internacional e até Seleção Brasileira. Trouxe Elano, que jogou a Copa de 2010, Zé Roberto, que esteve com a seleção em 2006 e estes dois serão muito importantes para o time Gremista. Coisas que só o Professor Luxemburgo consegue, contratar tantos jogadores de peso de uma vez só.