terça-feira, 3 de julho de 2012

Palmeiras na final? Será mesmo?


O Palmeiras começa na quinta-feira a disputa da final contra o Coritiba, mas nada se fala sobre o jogo. Apenas a Bandeirantes, que irá transmitir a partida. Até na internet a movimentação é pequena pelos canais de comunicação.

Na verdade desde que o Corinthians iniciou as oitavas de final da Libertadores só se fala nisso. É compreensível do ponto de vista de um clube vitorioso que ainda não possui essa conquista, mas a mídia está tratando como Seleção Brasileira em final de Copa, pelo menos aqui em São Paulo. Não é por menos, a Globo atingiu seu 41,8 pontos de audiência no jogo de quarta-feira passada, o esforço está valendo a pena.

Mas podemos analisar do ponto de vista contrário, caso o Corinthians não conquiste este título, toda essa expectativa que é aumentada por essa pressão da mídia, só aumenta o risco de mais um Caos ao final de jogo.

Já o Palmeiras segue sua rotina feliz e tranquilo, chegou a uma final e teve toda a tranquilidade para poder treinar. A pressão ficou voltada ao rival alvinegro, isto pode ser muito bom para conquistar uma vitória em casa.





segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quem leva a Libertadores 2012?


Sem sombra de dúvidas, o jogo de quarta feira será emocionante para qualquer admirador de futebol, corinthiano, xeneize, anti-corinthiano, etc.

Os dois times demonstraram um grande ímpeto de vencer a competição desde o início. Esta vontade não se vê apenas no discurso na coletiva de imprensa. Esta vontade é perceptível a cada disputa de bola, a cada vibração por uma jogada certa.

Acredito que apenas o fator Pacaembú não fará o jogo ser diferente da semana passada, porém o Boca Juniors terá de tomar mais cuidado com as faltas que comete para não perder um jogador.

Até agora como equipe no geral, o Boca mostrou-se mais seguro para estar jogando esta final, mas aquele gol do Romarinho no final da partida mudou um pouco o rumo das coisas e quarta-feira teremos um outro grande duelo.


Foto: Leo La Valle/EFE

Palmeiras animado e Coritiba tentando manter o ritmo.



Com a vitória por 3 x 1 de virada frente ao Figueirense, o time misto do Palmeiras animou principalmente a torcida, para a primeira partida da Final. Já o Coritiba escalou o time misto e perdeu de virada para o Sport no Couto Peireira.

Esses resultados serão decisivos para a confiança das torcidas nos times e apoiar a todo momento nos duelos finais na Arena Barueri e no Couto Pereira.

Já os times propriamente ditos, chegaram até uma final e provavelmente tem a tranqüilidade de superar um revés em outra competição e saber focar-se no que é mais importante no ano.

Para o Palmeiras, a vitória foi boa para motivar mais ainda alguns jogadores que podem ser decisivos, Barcos e Maikon Leite marcam. Roman também anotou o seu de cabeça.


 Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Soberania Espanhola



A Espanha mostrou ontem a todos que é possível jogar bonito e ganhar campeonatos, ao contrário do que se pensou, quando o Chelsea foi vitorioso frente ao Barcelona.

Eu mesmo achei e comentei que a Itália se sagraria a campeã, pelo seu poder defensivo e um grande atacante (Balotelli), que decidiu contra a Alemanha.

A Espanha jogou muito bem, melhor do que todos os jogos da Eurocopa e levou mais uma taça da Euro. É a primeira seleção bicampeã da Eurocopa na história do torneio.


 Que venha a Fúria! Se cuide Brasil.

Qual será o destino de Ganso?

Além de duas finais disputadíssimas esta semana, um dos assuntos será a permanência ou não de Paulo Henrique Ganso.

Com a janela de transferências aberta e o seu contrato ainda não definido com o Santos, devem haver diversos clubes brasileiros e internacionais sondando o jogador e esperando o momento certo para dar o “bote” e trazer o grande craque central do Santos para o seu time.

Analisando o futebol a frio nos últimos dois anos, podemos dizer que o Ganso não vem jogando o mesmo futebol de antes, mas todos sabem que para voltar a ser o grande atleta só faltam duas coisas: condição física e motivação.

O Corinthians é um forte candidato a novo clube para o jogador. O clube já tentou contratá-lo em outra oportunidade.





Foto: Leandro Moraes/UOL

Roncaglia só jogará a final caso tenha um seguro contra lesões.


Facundo Roncaglia não jogará a final da Libertadores.

O Jogador tem contrato com a Fiorentina. A proposta de seguro por lesões oferecida pelo Boca Juniors não agradou o agente do jogador, que esperava por um seguro internacional e não apenas argentino.

O mistério de tudo isso é que Facundo Roncaglia está no Brasil junto com o time do Boca, treinando separadamente.

Será este um mistério de Falcioni? Vamos aguardar.

Fonte: http://muyboca.com.ar