Mostrando postagens com marcador romarinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador romarinho. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sem jogo Bonito


O clássico de ontem mostrou claramente como será o Palmeiras de 2013. Muita garra, nem tantos jogadores de qualidade e muita persistência. O Corinthians será mais forte do que em 2012, mas Renato Augusto e Pato precisam começar jogando para melhorar a movimentação do time.

Com destaques para Vilson e Wesley por parte do Palmeiras e Pato e Romarinho, pelo Corinthians.
Em campo, nos momentos que o Corinthians precisou buscar o resultado, ficou nítida a diferença técnica e de entrosamento entre as duas equipes, e foi justamente após sofrer o primeiro gol que o Palmeiras se achou em campo. Colocou-se no seu lugar, como time inferior, mas não incapaz de derrotar o Corinthians. Foi com esta humildade que conseguiu virar a partida.

Pato mostrou o porquê deve ser titular do Corinthians em um incrível domínio de bola após longo passe de Cássio, teve paciência de tentar duas vezes um passe na entrada da área, até que encontrou Romarinho para empatar o jogo. Resultado justo para um clássico vibrante e leal.

Goleiro fez seu primeiro jogo em 2013 e falhou contra o rival
Foto: Leonardo Soares/UOL

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quem leva a Libertadores 2012?


Sem sombra de dúvidas, o jogo de quarta feira será emocionante para qualquer admirador de futebol, corinthiano, xeneize, anti-corinthiano, etc.

Os dois times demonstraram um grande ímpeto de vencer a competição desde o início. Esta vontade não se vê apenas no discurso na coletiva de imprensa. Esta vontade é perceptível a cada disputa de bola, a cada vibração por uma jogada certa.

Acredito que apenas o fator Pacaembú não fará o jogo ser diferente da semana passada, porém o Boca Juniors terá de tomar mais cuidado com as faltas que comete para não perder um jogador.

Até agora como equipe no geral, o Boca mostrou-se mais seguro para estar jogando esta final, mas aquele gol do Romarinho no final da partida mudou um pouco o rumo das coisas e quarta-feira teremos um outro grande duelo.


Foto: Leo La Valle/EFE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Salvador Romarinho


Ontem tivemos um típico jogo de La Bombonera, com um Boca Juniors faltoso e na raça a cada lance. Corinthians no decorrer do jogo foi ficando cada vez mais recuando, sentindo a pressão do jogo, principalmente no segundo tempo.

O Boca conseguiu seu objetivo na partida aos 30 minutos da segunda etapa, após um cruzamento, um gol chorado, no qual Chicão tirou a bola com a mão em cima da linha, mesmo assim no rebote Roncaglia chutou e o time argentino conseguiu seu gol.

 (Foto: Natacha Pisarenko/AP)

Aos 41 do segundo, quando nem o mais esperançoso corinthiano acreditava em um empate, pela própria performance do time no dia, Tite colocou Romarinho em campo, que mais uma vez fez a diferença. No primeiro toque na bola, encobriu o goleiro e colocou a bola no fundo da rede.

Para quem prestou atenção, a areia utilizada pelo Boca para esconder a falta de grama do campo fez com que o goleiro Órion escorregasse antes de chegar próximo ao jogador corinthiano.

 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Agora a pressão será inversa, todo o Pacaembú apoiará o Corinthians a conseguir o inédito título da Libertadores. O Boca é um time experiente que normalmente não se intimida com essa pressão de ter de conseguir resultado fora de casa e provavelmente jogará nos contra-ataques, com certeza teremos mais um jogo emocionante.

Aos corinthianos que acham que será fácil, acredito que terão de esperar esses 90 minutos para comemorar. Acredito que semana que vem teremos um jogo muito disputado no primeiro tempo e fechado no segundo. Os dois times precisarão buscar o gol e será uma ótima partida para o torcedor de qualquer time assistir.

Meu palpite é que esta Libertadores será decidida nos pênaltis.