O Brasileirão deste ano está tão estranho para os Paulistas que a maioria dos Clássicos terminam em empate, exceto a goleada do Santos sobre o São Paulo e os jogos de Santos e Corinthians contra a Portuguesa.
O clássico de domingo foi de poucas emoções.
Corinthians teve uma chance clara de gol em uma arrancada de Emerson, que cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.
São Paulo teve a chance do jogo aos 44 minutos, em um pênalti um pouco estranho, pelo fato de o jogador são-paulino já estar caindo antes de ser empurrado.
Para a cobrança, como sempre, RC, "O Mito" ou Rogério Ceni. Do outro lado, um dos goleiros mais decisivos da atualidade.
Resultado: RC, O "Mito" ou Rogério Ceni bateu, Cássio raspou levemente na bola e fez com que ela não entrasse. Foi o quarto pênalti seguido que ele perdeu.
Em um jogo que poderia servir como estímulo para alguma das equipes, analisando o resultado, favorecer o Corinthians (rei dos empates), que saiu com moral após mais um 0 a 0.
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Aqui falamos sobre a paixão do torcedor, com uma linguagem cotidiana e imparcial.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Felipão testa reservas e titulares resolvem
No jogo de ontem contra a fraca seleção da Zâmbia, Felipão esperava um jogo para analisar a qualidade individual de cada jogador, além do poder de decisão e adaptação à sua equipe, já praticamente formada para a Copa do Mundo.
Quem se deu bem foi Dedé, zagueiro muito badalado no Brasil. Teve sua nova chance, foi seguro na defesa e ainda marcou seu primeiro com a amarelinha. O outro gol foi marcado por Oscar, que já havia marcado no sábado contra a Coreia do Sul.
Pato e Lucas jogaram o primeiro tempo e não foram efetivos. Será que terão uma nova chance com Felipão?
Lucas sente o peso da camisa.
Já Pato eu acredito que é questão de fase. A má fase do ataque corintiano pode influenciar no ritmo de um atacante de alto nível como ele. Acredito que é uma boa solução no banco de reservas da seleção.
Foto: Mowa Press
Quem se deu bem foi Dedé, zagueiro muito badalado no Brasil. Teve sua nova chance, foi seguro na defesa e ainda marcou seu primeiro com a amarelinha. O outro gol foi marcado por Oscar, que já havia marcado no sábado contra a Coreia do Sul.
Pato e Lucas jogaram o primeiro tempo e não foram efetivos. Será que terão uma nova chance com Felipão?
Lucas sente o peso da camisa.
Já Pato eu acredito que é questão de fase. A má fase do ataque corintiano pode influenciar no ritmo de um atacante de alto nível como ele. Acredito que é uma boa solução no banco de reservas da seleção.
Foto: Mowa Press
Pouco badalado, Santos se mantêm como o melhor Paulista
Com a saída de Neymar, percebemos a diferença de exposição que ele trazia para a equipe Santista.
A campanha do Santos não é sensacional, mas é quem está mais próximo do G-4 (9 pontos atrás do Atlético-PR). Faltando 10 rodadas e com a volta de Montillo, o time de Vila Belmiro pode sonhar com uma arrancada rumo à Libertadores 2014.
O Santos possui jogadores muito ofensivos, como Arouca, Everton Costa, Montillo e Thiago Ribeiro.
Em um Campeonato onde poucas equipes conseguiram emplacar uma sequência de 5 vitórias, tudo pode acontecer.
O próximo duelo é um confronto direto nesta tentativa de subir na tabela. Santos e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m na Vila.
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
A campanha do Santos não é sensacional, mas é quem está mais próximo do G-4 (9 pontos atrás do Atlético-PR). Faltando 10 rodadas e com a volta de Montillo, o time de Vila Belmiro pode sonhar com uma arrancada rumo à Libertadores 2014.
O Santos possui jogadores muito ofensivos, como Arouca, Everton Costa, Montillo e Thiago Ribeiro.
Em um Campeonato onde poucas equipes conseguiram emplacar uma sequência de 5 vitórias, tudo pode acontecer.
O próximo duelo é um confronto direto nesta tentativa de subir na tabela. Santos e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m na Vila.
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Desfalcado, Palmeiras perde para o Icasa
O Palmeiras foi ao Ceará enfrentar o calor, a equipe do
Icasa, seus desfalques e conseguiu perder o jogo.
Todos estão colocando a culpa na falha grosseira da zaga improvisada
que atuou neste jogo, porém eu acho que mesmo desfalcado, o Palmeiras é mais
time do que o Icasa e tinha a obrigação de ter feito gols. Se isso não
aconteceu, a falha é de todos, desde o goleiro até o atacante.
Com o placar de 1 a 0, a equipe do Icasa cola no G-4 e segue
firme na briga para disputar a primeira divisão em 2014.
A vida segue e o Verdão continua com seus 65 pontos, contra
57 da Chapecoense (que tem um jogo a menos).
Foto: (Foto:
Normando Sóracles/Agência Diário de Comunicação)
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Palmeiras se despede de Londrina contra o Guará
O Palmeiras foi recebido com muita festa e parou a cidade de
Londrina, fez sua parte e na terça-feira venceu o Figueirense por 4 a 0.
Na despedida da cidade, hoje às 21h50min contra o
Guaratinguetá, tenta fechar com chave de ouro como forma de agradecimento à
grande massa palmeirense do Paraná.
Eu voltei, agora prá ficar
Postei muito pouco esse ano, talvez até pela decepção com os
times brasileiros nessa Libertadores, exceto o Galo Campeão.
Palmeiras chegou no seu limite e acabou caindo contra o
Tijuana, que quase aprontou para o Atlético-MG (ahh se não fosse aquela defesa
do Victor).
Corinthians foi roubado contra o Boca. Injustiça
principalmente para a torcida (que apoiou o tempo todo) e Paulinho, que jogou
muito naquele jogo (já sabendo da sua venda para o Tottenhan).
São Paulo caiu contra o Galo, pelo menos perder para o
Campeão.
Em resumo, toda a graça do futebol está baseada em grandes lances
e grandes rivalidades. Como isso não aconteceu, perdemos o assunto.
Parabéns ao Atlético-MG pela campanha, pela raça e pela
sorte (que é parte integrante de um grupo vencedor).
Assinar:
Postagens (Atom)



