quinta-feira, 31 de outubro de 2013

São Paulo sofre, mas vence o Nacional

O jogo de ontem tinha tudo para ser tranquilo par ao tricolor, mas como virou costume, o São Paulo faz muitos gols e também toma muitos gols com falhas grosseiras do sistema defensivo. As falhas de ontem não foram suficientes para alterar a vitória, mas dessa vez foi por pouco.

Tudo começou em um belo chute de longe de Jadson, que entrou no ângulo. Golaço!

Dessa vez a falha começou com Rogério Ceni, que passou na fogueira e o tricolor perdeu a bola e cedeu o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o zagueiro (Antônio Carlos) que participou dessa novela como herói-vilão, marcou o segundo do SPFC. E foi Antônio Carlos que ajudou o Nacional de Medellín empatar o jogo, desviando uma bola de cabeça que foi um lançamento para o atacante colombiano. Jogo televisionado e um zagueiro inspirado: tudo isso fez com que ele marcasse o gol da vitória aos 45 minutos do 2º (placar final: 3 a 2).

O torcedor são-paulino deve estar feliz, porém com certo medo dessa defesa, que mostra grande instabilidade de falta de entrosamento. O ataque está muito eficiente, consegue fazer gols sempre que necessário. Mesmo não jogando bem ontem, conseguiu a vitória graças ao poder ofensivo da equipe.

Creio que o Nacional não consiga reverter esse placar e pensando nos possíveis adversários, alguns tem cara de Libertadores: Vélez, River Plate, Lanús e Libertad.


(Foto: Marcos Ribolli)

domingo, 27 de outubro de 2013

Homenagem ao Chato Torcedor Palmeirense

Achei bem ridícula a atitude de metade dos torcedores que ontem compareceram ao estádio do Pacaembu para “prestigiar” a volta do Verdão à Série A, vaiando o time que conseguiu atingir o seu objetivo.

Claro que o resultado de 0 a 0 contra o São Caetano (ameaçado de cair para a Série C) não é legal. Não é resultado digno de festa, mas o time atingiu seu objetivo e se for para vaiar, saia do estádio mudo.

O Palmeiras jogou contra uma equipe desesperada por resultado, totalmente recuada e sempre é difícil bater adversários que entram em jogo com essa postura. Outro detalhe que os torcedores esqueceram: o time para o ano que vem será reforçado. A direção do clube deixou claro que iria montar um time para a disputa da Série B este ano. Não dá para cobrar de uma equipe de Série B resultados maravilhosos.

Alguns jogos foram mais fáceis, porém nesse final de campeonato, as equipes estão mais entrosadas e dependem mais do resultado, como o São Caetano precisava ganhar pontos ontem.

Eu acho que uma parte desses “palmeirenses” merecem a Série B ou coisa pior, pois mesmo ao conseguir sair da Série B, eles estão vaiando, coisa ridícula! Torcedor tem obrigação de apoiar e motivar e não de desmoralizar um trabalho!

São Paulo vence o Internacional fora de Casa

Com um Aloísio muito inspirado, o São Paulo venceu mais uma, dessa vez fora de casa, e chegou aos 43 pontos, conseguindo se distanciar 10 pontos da zona da degola.

O jogo foi lá e cá, mas em momento algum o tricolor paulista ficou atrás no placar. O placar foi 3 a 2 para o São Paulo, mas hoje quero abordar outro assunto. Esse resultado mostra uma melhora impressionante de rendimento (em pontos) e motivação da equipe após a chegada de Muricy Ramalho. Ele merece muitos aplausos do torcedor pela grande mudança de postura que conseguiu impor na mente de todos os jogadores. Parece outro time.

Faltando 07 rodadas para o final, é bem provável que o tricolor termine o campeonato bem próximo ao G-4. Como nada é impossível, ainda mais em um campeonato tão disputado no meio da tabela, o são-paulino ainda pode ter esperanças de Libertadores.

Aloísio comemora um de seus três gols.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Corinthians x Santos: empate ruim para os dois

O clássico de hoje foi de longe bem melhor que todos os outros do campeonato. Bem próximos na tabela (diferença de 3 pontos), Timão e Peixe buscaram a vitória para tentar uma ainda possível aproximação do G-4, o que a cada empate como esse se torna mais difícil, mas ainda não é impossível.

Temos de procurar algo com em tudo e para o Corinthians atual já é lucro ter conseguido fazer um gol e criado outras chances para ampliar. Gol que por sinal foi marcado por Douglas ainda no primeiro tempo. Douglas jogou bem e ao lado de Walter foi um dos destaques do time.

O Santos entrou no segundo tempo mais descansado (não jogou no meio da semana) e buscou o empate com gol de Gustavo.

As duas equipes tiveram chances de vencer a partida e no final do jogo o Corinthians pressionou muito, mas não conseguiu efetivar a pressão em gol.

Corinthians tem um difícil jogo contra o Vitória no Barradão e o Santos recebe o líder Cruzeiro na Vila Belmiro (ô visita chata essa!).





Douglas é atendido pelos médicos após marcar o gol.


(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

sábado, 26 de outubro de 2013

Palmeiras tenta confirmar o retorno à Série A

Justo contra o São Caetano, que tem fama de aprontar contra os grandes, o Palmeiras jogará hoje pelo acesso antecipado à série A.

O verdão precisa só de um empate no Pacaembu lotado para garantir sua vaga na série A em 2014, ano de seu centenário. O jogo será logo mais às 16h20min e terá transmissão da TV.

Provável escalação de hoje: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Alan Kardec.

Em 2014 também farão 20 anos do seu último título do Campeonato Brasileiro, mas a cronologia palmeirense é diferente. Ganhou em 72 e 73, depois em 93 e 94. Seguindo esta regra, 2015 será o ano de ganhar novamente.

Palmeiras pode confirmar o retorno à Série A.

(Foto: Marcelo Hazan)

Agora cabe à diretoria ajustar o time e contratar alguns reforços importantes e manter os que se destacaram este ano, como Vilson, Leandro e Alan Kardec para voltar como time que brigará por título em 2014.

Acredito que não há resgate da honra com esse retorno à série A. É apenas obrigação, pois seria uma humilhação muito maior continuar na série B por dois anos. Que 2014 seja um ano melhor!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

São Paulo vence Universidad e se classifica

Foi um jogo bem atípico, mas ótimo de se assistir, com muitas chances de gols, grandes defesas e belos passes.

Do lado do São Paulo, os destaques foram Aloísio e Rogério Ceni, sem deixar de lembrar P.H. Ganso, que demonstra a cada jogo estar readquirindo aquele ritmo de jogo da época do Santos.

Para o São Paulo bastava um empate por 2 a 2, mas o jogo foi muito movimentado e acabou em 4 a 3. Aloísio marcou dois e Rogério Ceni, cada dia mais seguro, fez defesas importantes para garantir a vitória são paulina.

Um ponto que o São Paulo demonstrou ontem que precisa ser melhorado é a atenção, pois dois dos 3 gols que sofreu, começaram em bolas perdidas ou jogadas desnecessárias. A marcação precisa ficar espera com isso.

Com o resultado, o tricolor está classificado para as quartas de final da Sul Americana e aguarda pela definição do próximo adversário: Bahia ou Nacional de Medellín. A busca pelo bicampeonato da competição continua.

Rogério Ceni fez defesas importantes contra o Universidad.
(Foto: AFP)