segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atlético-MG e Grêmio empatam para alegria do Fluminense



Tinha tudo para ser um grande jogo, e de fato foi. Mas os dois times marcaram muito bem o  outro e isso impediu que jogadas mais criativas e rápidas fossem feitas por Kleber pelo Grêmio e Ronaldinho Gaúcho no Atlético.

Ainda houveram duas bolas na trave, uma chance para cada equipe, mas a bola não quis entrar. Com isso, quem se deu bem foi o Fluminense, que tem 56 pontos e já não pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que contava com um jogo a menos. 

O Atlético pulou para 52 pontos e o Grêmio 49 pontos.

A salvação do Atlético-MG será o duelo contra o Flamengo no Rio na quarta-feira, que por sinal será o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida rubro-negra. Com a vitória, o time mineiro diminui para um ponto a distância do líder Flu.

Foto: Bruno Cantini / Site Oficial Atlético-MG

domingo, 23 de setembro de 2012

Santos perde para a Portuguesa e G-4 continua distante



Sem Neymar e Ganso (agora tricolor), o Santos perdeu por 3 a 1 para a Portuguesa ontem no Pacaembú.
O time de Muricy Ramalho vinha em uma boa evolução na tabela, mas parou na Lusa de Geninho, que este ano está forte em “Clássicos Paulistas”. 

Esta vitória deu a equipe do Canindé um pouco mais de alívio na tabela, pulou para 32 pontos, a 4 do Coritiba, primeira equipe acima da zona do rebaixamento. Ao Santos, pouco coisa mudou, continua com os 33 pontos e está a 9 pontos de chegar no disputado G-4.

O destaque da partida sem dúvidas foi Bruno Mineiro, fez dois gols e na partida contra o Palmeiras também foi decisivo. É uma boa alternativa para o grandes times que estão em busca de um jogador fazedor de gols e que não seja tão caro.

Parece que será muito difícil de o time santista conseguir marcar presença na Libertadores de 2013.

  Leonardo Soares/UOL

Corinthians atrapalha os planos do Botafogo



Sem planos de título ou Classificação na Libertadores (pois já está garantida), o Corinthians ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e impediu que a estrela solitária chegasse mais próximo do Vasco, primeiro time da tabela na zona de classificação para a Libertadores.

Com este empate, o Botafogo passou para 40 pontos e o Corinthians, 36. A única meta que Tite tem para este ano é fazer o Corinthians chegar em uma pontuação que impeça o risco de rebaixamento, já pensando no Mundial de Clubes que o time participará.

O fato é que, o Corinthians, mesmo sem muitos planos do campeonato, vem conseguindo atrapalhar muitos times, alguns que estão próximos do rebaixamento e outros com chances de título.


Photo / Vanderlei Almeida

Com vitória sobre o Cruzeiro, São Paulo está a dois pontos do G-4



Com uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Cruzeiro (gol de Osvaldo), o São Paulo de aproximou novamente do G-4, pois o Vasco não saiu do empate com a Ponte Preta. O time cruzmaltino ficou no 0 x 0 e está com 44 pontos, já o tricolor paulista chegou a 42.

Com a chegada de Ganso as chances são ótimas para o São Paulo garantir esta vaga na Libertadores do ano que vem, e sendo bem otimista, de ainda ser campeão deste Brasileirão. 

O fato é que, Fluminense e Atlético-MG não tem perdido pontos e este é um sonho mais distante.


 Foto: Leonardo Soares / UOL

Palmeiras vence o Figueirense e inicia reação



Após uma fase terrível e uma sequência de três derrotas em jogos difíceis (Atlético-Mg, Vasco e Corinthians), o Palmeiras iniciou sua reação para sair da zona do rebaixamento com uma vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense na casa do adversário.

O jogo marcou a estreia de Gilson Kleina como técnico do Palmeiras e era de grande importância para ambos os times, pois os dois estão no Z-4.

Marcos Assunção voltou a ser decisivo para o Verdão e garantiu a vitória, que pode servir como um alívio para quem está tão pressionado pela situação na tabela.

Já o Figueirense, sente muita falta de Loco Abreu, que está lesionado.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 23 pontos, o Figueirense permanece com os 22 e está na penúltima colocação.

Foto: Cristiano Andujar/AGIF

domingo, 16 de setembro de 2012

Clássico sofrido: Palmeiras x Corinthians



O clássico que está entre os quatro de maior rivalidade do mundo hoje terá um tempero adicional, o Corinthians pode ajudar a afundar o Palmeiras rumo à série B e não imagino que jogará com pouca vontade para isso.

Será a estreia do técnico interino do Palmeiras (Narciso), que por sinal é uma figura, inclusive tem mais cara de técnico do Corinthians do que do Verde, com seu estilo de bicheiro.

Este jogo tem de tudo para ser um jogo muito nervoso da parte do Palmeiras (que precisa urgentemente destes 3 pontos) e o Corinthians (que só fará a função de afundar mais seu rival) pode aproveitar isso.

Como sempre, a senhorita Rede Globo de Televisão escolheu televisionar outro jogo, pois parece que este tem pouca importância. O jogo da TV será Coritiba x Santos. Para quem não comprar o Pay-Per-View, que se controle nos bares, pois haverá muitas provocações.

Bom dérbi a todos e sem violência, pois isso não muda nada o resultado do jogo e o espetáculo é dentro de campo e não nas ruas.

Foto: Diego Ribeiro