Mostrando postagens com marcador mago valdivia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mago valdivia. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Riquelme e Cleiton Xavier podem mudar o Palmeiras


Com a saída de Marcos Assunção, obrigatoriamente o Palmeiras terá de mudar a sua forma de jogar e fazer gols, a qual dependia obrigatoriamente das bolas paradas de Marcos Assunção (80%) ou de algum ocasional lance de criatividade do time (20%). A questão principal a ser resolvida é: - Como fazer gol sem o Marcos Assunção?

A bola terá de chegar até o matador Barcos de outra forma, e tanto Juan Román Riquelme, quanto Cleiton Xavier tem formas parecidas de distribuir o jogo. Aquele típico futebol que não é muito valorizado e chamado de lento (igual Paulo Henrique Ganso), mas funciona muito bem quando você tem um atacante rápido (Maikon Leite) e um matador (Barcos).

A contratação dos dois ou de apenas um deles também ajudará no futebol de Valdívia, que depende da qualidade de outros jogadores para ser melhor.

Claro que sonhar com a contratação de dois grandes nomes em um momento delicado com o esse, pode parecer bem irreal, mas caso aconteça, pode mudar bastante o interesse de outros jogadores virem para o Palmeiras.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O São Paulo empatou com o seu próprio medo de vencer


Quem assistiu ao fraco jogo de ontem entre Tigre e São Paulo deve ter pensado, porque o Ney Franco não escalou o time reserva? Faltou muita ousadia ao tricolor. Mesmo perdendo o Luís Fabiano antes dos 15 minutos da etapa inicial, o São Paulo controlou a posse de bola, mas parou de criar reais chances de gol.

Esta ousadia também faltou ao Ney Franco, que poderia ter tirado Jadson e colocado um atacante para marcar um gol fora de casa e já eliminar qualquer dúvida de que o São Paulo levará este título.

O jogo de ontem foi tão fraco para uma final, que a maior repercussão da mídia está sendo no fato da expulsão infantil de Luís Fabiano no início do jogo, lembrando muito o que Valdívia fez contra o Coritiba na final da Copa do Brasil, a diferença naquele jogo é que o Palmeiras já vencia por 2 a 0.

Eu considero este 0 a 0 resultado do medo pois o como já aconteceu contra Universidad, o tricolor apenas empatou os dois jogos. Não parece o mesmo time que está jogando o Brasileirão.

Foto: Reuters / Marcos Brindicci





sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como entender o Mago Valdívia?


Será que algum psicólogo no mundo conseguiria entender a cabeça do Mago Jorge Valdívia?

O jogador marcou um gol contra o Coritiba ontem e após o Palmeiras ter um 2 a 0 no placar, conseguiu ser expulso de campo após 2 cartões amarelos e muita reclamação com o árbitro.

Mago não só pelas jogadas, mas pelo sentido de sempre haver o mistério do que ele pode fazer de bom ou ruim par ao time.

Palmeiras não terá um importante jogador no jogo de volta, que chama a responsabilidade, dribla, catimba, mas também é expulso constantemente.

É difícil acreditar, né palmeirense?

Coisas que um time que precisa muito ser campeão precisa superar.

#CalmaBigode



Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF