Mostrando postagens com marcador são paulino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador são paulino. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em duelo de experientes, Ronaldinho levou a melhor


São Paulo e Atlético-MG fizeram um grande jogo na estreia da Libertadores e deram muita emoção a expectadores que gostam de futebol bem jogado.

Em campo, Rogério Ceni, Lúcio, Luis Fabiano Ronaldinho Gáucho e Diego Tardelli. Experiência de sobra e a certeza de que um deles poderia resolver o jogo a qualquer momento. E foi justamente o que aconteceu, desta vez quem teve mais sorte foi o torcedor mineiro, que viu seu time sair vitorioso em um jogo sofrido até o último minuto, quando Ganso chutou uma bola que passou raspando na trave de Victor.

O primeiro tempo foi marcado pela inocência de uns e malandragem de outro. R10 pediu um pouco de água para Rogério Ceni e ficou na banheira sem marcação enquanto um jogador do Atlético era atendido. O juiz autorizou o reinicio da partida e Ronaldinho recebeu um passe de lateral sozinho e conseguiu cruzar para Jô empurrar para o gol de Rogério.
Discordo totalmente de quem avaliou a atuação do São Paulo como ruim. Na verdade o time ainda não encontrou um elo de ligação após a saída de Lucas. O time perdeu velocidade. Porém, após os 10 minutos do segundo tempo, quando já perdia o jogo por 1 a 0, o tricolor pressionou e Cuca ficou preocupadíssimo com a movimentação de Luis Fabiano, que estava em todas as perigosas jogadas de ataque.

Mas o São Paulo tomou o troco por ter avançado demais ao ataque. Em bela jogada de Ronaldinho pela lateral, ele driblou dois jogadores do tricolor e cruzou de forma perfeita para Réver marcar o segundo.

O tricolor ainda insistiu e diminuiu com Aloísio, mas foi tarde demais. A revanche fica para o duelo no Morumbi.
O craque desequilibrou o jogo.


Foto: Marcus Desimoni/UOL

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é Campeão da Copa Sul-Americana


Merecidamente e indiscutivelmente, o são Paulo é campeão da Copa Sul-Americana. É bom lembrar que o tricolor é o segundo brasileiro a vencer o torneio, o Internacional, treinado por Tite na época, também foi campeão do torneio. Talvez isso crie um interesse maior dos grandes clubes brasileiros em ter este título na sala de troféus.

O Tigre, além de inferior tecnicamente, foi medroso e não soube perder. Desceu para o vestiário com uma derrota por 2 a 0, arrumou uma briga proposital, pois era isso que eles vieram fazer aqui e se recusaram a voltar a campo. Ridículo time argentino. Está na contramão do futebol de hoje em dia, no qual até o Boca Juniors aprendeu a perder.

É triste saber que um time como esse ainda consegue chegar na final de uma competição importante. Eu apostava todas as fichas que o Millonarios chegaria a esta final, até pela dificuldade que é jogar na altitude de Bogotá e pela rapidez do time colombiano.

Lucas foi genial em sua despedida, em apenas 45 minutos fez o primeiro gol e deu um passe açucarado para Oswaldo o segundo e bonito gol tricolor.

Rogério Ceni fez uma defesa importante quando o jogo ainda estava empatado.

Parabéns ao São Paulo, que representou o Brasil e jogou bom futebol como retribuição à pancadaria do Tigre. Tigre, volte para a segunda divisão argentina e fique por lá.

Foto: Leonardo Soares / UOL

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O São Paulo empatou com o seu próprio medo de vencer


Quem assistiu ao fraco jogo de ontem entre Tigre e São Paulo deve ter pensado, porque o Ney Franco não escalou o time reserva? Faltou muita ousadia ao tricolor. Mesmo perdendo o Luís Fabiano antes dos 15 minutos da etapa inicial, o São Paulo controlou a posse de bola, mas parou de criar reais chances de gol.

Esta ousadia também faltou ao Ney Franco, que poderia ter tirado Jadson e colocado um atacante para marcar um gol fora de casa e já eliminar qualquer dúvida de que o São Paulo levará este título.

O jogo de ontem foi tão fraco para uma final, que a maior repercussão da mídia está sendo no fato da expulsão infantil de Luís Fabiano no início do jogo, lembrando muito o que Valdívia fez contra o Coritiba na final da Copa do Brasil, a diferença naquele jogo é que o Palmeiras já vencia por 2 a 0.

Eu considero este 0 a 0 resultado do medo pois o como já aconteceu contra Universidad, o tricolor apenas empatou os dois jogos. Não parece o mesmo time que está jogando o Brasileirão.

Foto: Reuters / Marcos Brindicci





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

São Paulo empata com Universidad no Chile


O jogo de ontem mostrou claramente a acentuada diferença técnica entre o São Paulo e a Universidad Católica, porém o tricolor desperdiçou a chance de sair do Chile praticamente classificado, apesar que 1 a 1 fora de casa não é um mau resultado.

Esse 1 a 1 foi ruim analisando friamente a quantidade de chances perdidas e o total domínio de jogo do São Paulo. O Universidad tem séria dificuldade em sair jogando, erra passes constantemente e o jogo não flui. 
Rafael Tolói marcou de cabeça para o tricolor paulista ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguiram o empate um gol em uma bola parada e uma trapalhada entre a vaga (que atrapalhou o goleiro) e Rogério Ceni, em uma bola defensável.

Para semana que vem, jogando com mais concentração e não apenas entusiasmo, o São Paulo pode aplicar mais uma goleada continental neste ano e chegar a tão esperada final. Não vejo possibilidade alguma de o adversário conseguir impedir a chega do são Paulo nesta final.

Foto: EFE
Foto: EFE