quarta-feira, 27 de junho de 2012

As Batalhas começam na Bilheteria


Os dois clubes de maior tradição em São Paulo chegaram nas decisões dos torneios que disputaram no primeiro semestre, com isso aumenta ainda mais a procura por ingresso e a dificuldade de conseguir assistir a jogos importantes da história de ambos os clubes.

No Palmeiras, a carga de 30.000 ingressos começa a ser vendida na sexta-feira (29) apenas para sócios torcedores, do novo e antigo programa. Se sobrar ingresso até segunda-feira as 10 horas da manhã, o restante da carga estará disponível pelo site Futebol Card e um pequena quantidade ficou destinada a venda em bilheterias/cambistas.


No Corinthians a novela se repete para o jogo de volta contra o Boca, no Pacaembú. Primeiro compra quem é sócio torcedor, para quem sabe, se der sorte, os outros torcedores.


Mas existe loucura maior que tudo isso. Há muitos Corinthianos que foram até a Argentina para comprarem ingresso lá mesmo, sendo que estes já estão esgotados.  O país passa por uma fase bem complicada, com várias manifestações ocorrendo em Buenos Aires desde a semana passada. Mesmo assim, o apaixonado e desesperado coração de um torcedor não consegue pensar na razão e quer ver seu time de perto, apoiar até o fim e gritar é campeão.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Green Hell x Palmeiras


O Palmeiras terá de vencer o Inferno Verde (Green Hell) para conseguir sagrar-se campeão da Copa do Brasil. O Couto Pereira se torna uma real panela de pressão verde. Acredito que esse seja o maior obstáculo para o Alviverde Paulista conseguir este título nacional e uma vaga na Libertadores em 2013.
O São Paulo, que já havia jogado mal no Morumbi, conseguiu um gol ao final da partida em lance de extrema categoria de seu meia-atacante Lucas. Já no jogo de volta, sentiu a pressão deste inferno verde e tomou 2 x 0, perdendo assim a chance de conseguir a tão almejada vaga para a Libertadores, que não vence desde 2005.

Apesar de ter perdido o clássico para Corinthians, acredito que o Palmeiras tem boas oportunidades de vencer esta batalha, pois jogou contra o Grêmio no Estádio Olímpico e mostrou muita calma, não sendo sufocado pelo adversário em nenhum momento. Inclusive cito este como um jogo em que a defesa do Palmeiras melhor funcionou neste ano.

Avanti Palmeiras!


sábado, 23 de junho de 2012

La Bombonera: Round 01 da Batalha Continental

Com um empate sofrido após muita pressão da LA U no Chile, o Boca Juniors chegou a sua 10ª final de Libertadores da América e tem o seu trunfo para mais uma tentativa de título: La Bombonera.

Considerada uma das maiores panelas de pressão do futebol, o estádio praticamente já virou um pesadelo para a maior parte dos times brasileiros que lá estiveram.

Fora a pressão, existe um aspecto principal de jogar em La Bombonera que não é agradável ao time visitante. São raros os casos em que o cartão amarelo é mostrado aos mandantes, a porrada predomina como forma de intimidação do adversário. É uma guerra! Talvez por isso o Boca tenha ganhado 6 das 10 finais em que esteve presente na Libertadores.

O Corinthians é um time mais forte, tanto técnica, quanto fisicamente, mas o Boca possui a mesma mística que o Corinthians nesta Libertadores, ele consegue fazer um gol no momento em que o adversário menos espera, normalmente quando está sofrendo pressão.

Será um grande duelo, entre dois times de maior torcida no Brasil e Argentina. Muita garra de ambos os lados, o Corinthians espera conseguir sua primeira Libertadores e o Boca luta para igualar-se ao seu rival Independiente, que possui 07 títulos continentais.




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quarta-feira de Insônia

As previsões de resultados para a quarta-feira foram acertadas, Corinthians e Coritiba são finalistas da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. O detalhe para quem mora em São Paulo e região é que a insônia foi generalizada, tanto por parte de quem estava feliz comemorando, como da parte de quem foi eliminado ou torceu contra.



São Paulo mais uma vez foi um time fraco em mata-mata.



Para hoje teremos um grande jogo entre Palmeiras x Grêmio, aonde o time gaúcho virá com tudo pra cima do Palmeiras, pois precisa de 3 x 0 para se classificar.

Se o Palmeiras passar acredito que seja o Campeão da Copa do Brasil 2012, com grandes dificuldades pois o Coritiba tem um grande equipe. Já na Libertadores, o Boca Juniors empata hoje com LA U em Santiago e enfrentará o Corinchelsea.

Para esta final, não há como arriscar palpites antes de um primeiro jogo em La Bombonera.

Boa semana a "quem fica em pé".



terça-feira, 19 de junho de 2012

Quarta e Quinta-Feira do Terror para Alguns

O dia vai chegando e as torcidas vão ficando tensas. É praticamente um silêncio que precede os jogos dos quatro grandes times de São Paulo.

Os dois jogos mais importantes do ano para Corinthians e Palmeiras não terão repercussão apenas no meio da semana, mas serão alvo de muita zueira e provocação caso um dos dois não passe para a final de suas respectivas competições.

O São Paulo joga contra o Coritiba no Couto Pereira e acredito que não conseguirá passar para a final, devido a grande pressão exercida pela torcida adversária e pela própria análise do jogo anterior, no qual conseguiu um gol no final da partida.

O Corinthians tem tudo para ganhar essa Libertadores, está jogando da forma como se deve jogar, marcando muito e contra-atacando muito bem. Apenas uma pedra enigmática no meio deste caminho, o Boca, que possui incrível histórico de calar grandes equipes favoritas.
Santos é um grande time, porém o seu tipo de jogo não consegue passar do paredão corinthiano.

Já o Palmeiras, acredito que chegará na final. Sentirá muita falta do criticado Luan, que é um guerreiro sempre que entra em campo, mas acredito que a presença de Mazinho ou Maikon Leite também movimente bem o jogo.

Boa sorte a todos e que seja um belo espetáculo.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quarta-feira Paulistana no Futebol!

Bem, é um pouco difícil escolher qual será o assunto do primeiro post no blog, ainda mais que o jogo mais comentado esta semana foi Santos x Corinthians, mas sendo eu um bom palmeirense, preciso exaltar a grande vitória conquistada. Alviverde Imponente! Criticado por muitos e com diversos problemas internos e externos, o Palmeiras foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Ao Entrar em campo, aquela emoção para o Grêmio, casa cheia, maior público do ano no Estádio Olímpico. Já o Palmeiras, aquele frio na barriga e saudade do Valdívia. O jogo começou e as coisas ocorrerem de forma diferente do que se esperava. O Palmeiras muito bem postado em campo, com seu líbero "Henrique" roubando diversas bolas e não deixando o time sofrer com a tradicional pressão causada com as bolas aéreas gremistas. O Palmeiras realmente foi para o jogo com espírito de não tomar gol e não sofrer pressão, e isso aconteceu muito bem e até com um pouco de sorte, que não aparecia a algum tempo no dia de Parque Antártica (ou entulhos Antártica). Os dois gols no final foram um prêmio para um time que lutou duro o jogo todo e soube deixar a cabeça focada no jogo e não sofrer interferência das diversas pessoas interessadas em desestabilizar o Palmeiras. Com os 2 x 0 conseguidos no Olímpico, estamos com grandes chances de chegar em uma final, que não ocorre desde 2008 (Campeonato Paulista). Abraços Palmeiras.