sábado, 23 de junho de 2012

La Bombonera: Round 01 da Batalha Continental

Com um empate sofrido após muita pressão da LA U no Chile, o Boca Juniors chegou a sua 10ª final de Libertadores da América e tem o seu trunfo para mais uma tentativa de título: La Bombonera.

Considerada uma das maiores panelas de pressão do futebol, o estádio praticamente já virou um pesadelo para a maior parte dos times brasileiros que lá estiveram.

Fora a pressão, existe um aspecto principal de jogar em La Bombonera que não é agradável ao time visitante. São raros os casos em que o cartão amarelo é mostrado aos mandantes, a porrada predomina como forma de intimidação do adversário. É uma guerra! Talvez por isso o Boca tenha ganhado 6 das 10 finais em que esteve presente na Libertadores.

O Corinthians é um time mais forte, tanto técnica, quanto fisicamente, mas o Boca possui a mesma mística que o Corinthians nesta Libertadores, ele consegue fazer um gol no momento em que o adversário menos espera, normalmente quando está sofrendo pressão.

Será um grande duelo, entre dois times de maior torcida no Brasil e Argentina. Muita garra de ambos os lados, o Corinthians espera conseguir sua primeira Libertadores e o Boca luta para igualar-se ao seu rival Independiente, que possui 07 títulos continentais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário