sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sem Valdívia e Marcos Assunção, Palmeiras perde para o Bahia.


Sem seus dois principais jogadores, um na criação de jogadas criativas e outro que sempre consegue cruzar uma bola de forma perfeita para alguém cabecear e fazer os gols, o Palmeiras perdeu para o Bahia, que jogou melhor e mereceu a vitória.

No primeiro tempo o Palmeiras teve uma única e grande chance de fazer o gol, com Obina, porém desperdiçou.

O segundo tempo começou morno, o Bahia contra atacou muito bem e conseguiu dois gols, com o atacante Souza.

Resumindo, o Bahia jogou bem recuado, mas foi eficiente nas chances que teve. O Palmeiras não aproveitou as chances que teve e foi pouco criativo, principalmente no segundo tempo, com a saída de Daniel Carvalho, que criou a chance para Obina no primeiro tempo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Mago Valdívia fica


Com a recusa da venda de Valdívia ao mundo árabe e o fechamento da janela de transferências ao Oriente Médio, o Valdívia ficará no Palmeiras por enquanto.

Resta saber a vontade dele de continuar no Brasil, sem ter a família por perto e a pressão por sair do país.

Talvez algum outro time, que não seja do mundo árabe tente comprá-lo, o que é menos provável.
Desde que a sua permanência não afete o clima no clube, este fato será muito bom para continuidade do trabalho.

Derrota e pressão pela saída de Juvenal


A derrota fora de casa para o último colocado do campeonato por 4 a 3 instalou a crise no clube são paulino. Hoje os muros amanheceram pichados pedindo a saída do “Ditador Juvenal Juvêncio”.
A torcida continua muito abalada pela queda na Copa do Brasil e o time até estava bem no Campeonato Brasileiro, mas parece que o clima dentro do clube não vem ajudando a manter uma estabilidade.

Sobre o jogo de ontem, que chegou a ficar 4 a 1 para o Atlético-GO, no primeiro tempo, podemos considerar algo atípico, porém mostra que o São Paulo não tem um time organizado, pois ninguém toma 4 gols em 45 minutos por acaso. O ataque ainda tentou uma reação no segundo tempo de jogo e conseguiu fazer dois gols, porém o empate não veio.

A situação esta semana será bem complicada no clube, que já dá indícios da saída de Lucas para o Manchester e Luís Fabiano insatisfeito pela não valorização da torcida, pode não ficar.

Será que Juvenal segura essa? Já demitiu o Leão, que era o problema, e agora com o Ney Franco continua igual ou pior. Será que sobrará para o técnico novamente?


Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Corinthians domina e vence o Cruzeiro


O Corinthians voltou a jogar da forma “Libertadores”. Com tranquilidade de domínio do jogo e explorando bem os contra ataques, o time de Parque São Jorge venceu uma importante partida no Brasileirão.

Tirando o início da partida e a metade do segundo tempo, o Cruzeiro esteve perdido na forte marcação corinthiana e não levou perigo ao gol de Cássio. A bola não chegou nenhuma vez para o atacante Borges. Isso mostra que o sistema defensivo alvinegro funcionou e que o Cruzeiro não encontrou uma forma de quebrar esta barreira.

Com um gol de Chicão, de pênalti, o Corinthians conseguiu mais liberdade no jogo, pois o Cruzeiro precisou atacar, a partir daí surgiram algumas chances, mas o goleiro Fábio fez ótima partida, evitando uma derrota por mais gols.

Pouco antes do primeiro gol, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar em um cruzamento, porém a bola passou raspando na trave.

Ao final, faltando menos de 1 minuto para o fim de jogo, o Corinthians fez mais um gol em bela jogada e finalização precisa de Paulinho. Golaço. O grande esforço em manter o volante mostrou que valeu a pena, além de segurança para a defesa, Paulinho continua surpreendendo e decidindo jogos. Presente do aniversariante Paulinho para a torcida no Pacaembú.

Danilo também foi outro que fez grande partida. Ele e Emerson estão na melhor fase da carreira.


Foto: Leonardo Soares/UOL

Vasco Líder Provisório


O Vasco venceu o clássico diante do seu rival Botafogo e passou o Atlético-MG na tabela, assumindo a liderança provisória. Mas o Atlético-MG joga hoje contra o abalado e desfalcado Santos de Muricy Ramalho, que anda muito nervoso com a falta de planejamento em contratações e provavelmente o time mineiro, em ótima fase, vencerá este duelo.

Juninho Pernambucano e Alecssandro ajudaram o time de São Januário a conseguir a vitória sobre o Bota.


Foto: Marcelo de Jesus/UOL

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Será o Dia do Fico para Valdívia?


O Palmeiras saberá hoje se Valdívia será vendido ou não para o Qatar, pois nesta quarta-feira (25/07) encerra-se a janela de transferências para o país.

Ao Palmeiras, existe o lado ruim e o lado bom. O lado ruim será a falta de um jogador que sofre muitas faltas perigosas para o Marcos Assunção cobrar, mesmo não jogando o futebol apresentado na passagem anterior no Palmeiras, seu retrospecto ainda é positivo e decisivo. O lado bom é perder um jogador sem controle emocional, que pode a qualquer momento ser expulso e deixar o time “na mão”. Também será aliviada a folha de pagamento palmeirense e a dívida que foi feita para a contratação do “craque”.

A torcida com certeza não quer a saída de Valdívia, que já foi decisivo nos últimos dois e raros títulos do clube nestes últimos anos (Campeonato Paulista 2008 e Copa do Brasil 2012). Com seu jeito destemperado e maluco, ele parece trazer sorte ao time e sempre foi decisivo em jogos importantes.


 Ricardo Nogueira/Folhapress