segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Marcos Assunção está fora do Palmeiras


Como sempre incompetente, a diretoria burocrática do Palmeiras mostrou mais uma vez a sua fraqueza deixando um de seus principais jogadores sair do clube.

Em uma negociação emperrada, na qual Marcos Assunção começou exigindo R$ 400 mil de salário e chegou a baixar para R$ 300 mil, a diretoria mais uma vez optou pelo barato (que normalmente não é bom) e deixou um ótimo e importante jogador sair do elenco.

Cada vez mais desvalorizado e sem jogadores importantes, o Palmeiras tropeça e provavelmente começará o ano caído, pois não haverá tempo após as eleições para contratações do nível dos jogadores que estão saindo.

A sua perfeição na bola parada fará muita falta ao Palmeiras, que dependeu desta jogada por muito tempo para marcar seus gols.

Foto: Almeida Rocha / Folhapress

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Santos consegue tirar Montillo do Cruzeiro


Após uma dura negociação com o Cruzeiro, prevaleceu a vontade do atleta em atuar ao lado de Neymar. Montilloserá o grande reforço do Santos para a temporada de 2013.

O Alvinegro da Vila Belmiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do argentino, o restante fica dividido entre o Banco BMG e a farmacêutica EMS.

A contratação veio na hora certa, pois desde a saída de Ganso, o Santos havia perdido a qualidade no passe e Neymar estava sem um parceiro de ataque.

Arouca, André, Neymar e Montillo darão trabalho às defesas adversárias neste ano de 2013.
Alguns nomes ainda podem aparecer, como o de Nenê, do PSG e Robinho, do Milan.

Muricy Ramalho deve estar um pouco mais tranquilo após estas boas notícias.

(Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Alexandre Pato é do Corinthians


Agora é oficial: Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians na tarde de quinta-feira. O alvinegro adquiriu 60% dos direitos econômicos e deixou os 40% restantes com o próprio jogador. A contratação custou R$ 40 milhões. O Milan desembolsou R$ 56 milhões em 2007, quando comprou o jovem do Internacional.

Apesar do sério histórico de lesões no Milan (foram 16), Pato tem 23 anos e joga muito futebol. A exemplo de Ronaldo, o Corinthians pode ser a volta por cima e levá-lo novamente a seleção brasileira neste período pré-Copa do Mundo.

Desde 2007 no Milan, ele disputou 150 jogos, marcou 63 gols, ganhou dois títulos e teve interrupções com as 16 lesões, mas o Corinthians já mostrou ser um ótimo hospital para jogadores que querem se recuperar e dar a volta por cima.

Jogador retornou ao Brasil após passagem pelo Milan
Foto: Daniel Kfouri/Corinthians

São Paulo está próximo de contratar Vargas


Se esta contratação se concretizar, o São Paulo terá feito muito rápido o dever de casa. Com a saída de Lucas, uma lacuna ficou aberta na equipe do São Paulo, justamente esta lacuna da habilidade e velocidade, dois fundamentos que Eduardo Vargas tem de sobra. Com 23 anos e vontade de sobra, o chileno pode ser um ótimo reforço após a saída do seu craque para o PSG.

Ainda distante de ser comparar a Lucas, Vargas virá para disputar uma vaga no ataque com Osvaldo, que jogou muito bem no ano passado.

O jogador atua pelo Napoli e se destacou no Universidad de Chile
Foto: AFP / Lamina