segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sem jogo Bonito


O clássico de ontem mostrou claramente como será o Palmeiras de 2013. Muita garra, nem tantos jogadores de qualidade e muita persistência. O Corinthians será mais forte do que em 2012, mas Renato Augusto e Pato precisam começar jogando para melhorar a movimentação do time.

Com destaques para Vilson e Wesley por parte do Palmeiras e Pato e Romarinho, pelo Corinthians.
Em campo, nos momentos que o Corinthians precisou buscar o resultado, ficou nítida a diferença técnica e de entrosamento entre as duas equipes, e foi justamente após sofrer o primeiro gol que o Palmeiras se achou em campo. Colocou-se no seu lugar, como time inferior, mas não incapaz de derrotar o Corinthians. Foi com esta humildade que conseguiu virar a partida.

Pato mostrou o porquê deve ser titular do Corinthians em um incrível domínio de bola após longo passe de Cássio, teve paciência de tentar duas vezes um passe na entrada da área, até que encontrou Romarinho para empatar o jogo. Resultado justo para um clássico vibrante e leal.

Goleiro fez seu primeiro jogo em 2013 e falhou contra o rival
Foto: Leonardo Soares/UOL

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desentrosado, Palmeiras vence o Sporting Cristal


Após uma série de dispensas e contratações, o Palmeiras conseguiu vencer em sua estreia na Libertadores.

O primeiro tempo mostrou o quanto o time está sofrendo com o desentrosamento e falta de atacantes. Sem Barcos (que foi para o Grêmio) e Maikon Leite (machucado), o responsável pela criação de jogadas passou a ser Souza, pois o meia Patrick Vieira jogou mais avançado. Até o zagueiro Vilson, estreante, avançou bastante no primeiro tempo e arriscou alguns bons chutes de fora da área.

Com tanta dificuldade de entrar na área do adversário pelo toque de bola, foi da salvadora bola aérea que saiu o primeiro gol. Após um escanteio batido por Wesley, Henrique, que já está virando artilheiro, fez o gol de cabeça.

Após o gol, o Palmeiras tentou mais jogadas pelo chão e teve claras chances para ampliar o placar.
O segundo tempo começou desta mesma forma, o Sporting Cristal não incomodava o Palmeiras, mas o estreante Marcelo Oliveira fez um pênalti besta em Lobatón. Lobatón mesmo quem cobrou, sem chances para Prass.

Pressionado, o Palmeiras conseguiu o gol que aliviou sua situação e a amenizou a falha de Marcelo Oliveira ao cometer um pênalti desnecessário em um momento em que a equipe tanto precisava da vitória. Em boa jogada entre Caio e Patrick Vieira, sobrou para o meia soltar a bomba e definir o placar final da partida: 2 a 1.

Zagueiro foi o líder do Palmeiras em campo.
Foto: Leandro Moraes/UOL

Em duelo de experientes, Ronaldinho levou a melhor


São Paulo e Atlético-MG fizeram um grande jogo na estreia da Libertadores e deram muita emoção a expectadores que gostam de futebol bem jogado.

Em campo, Rogério Ceni, Lúcio, Luis Fabiano Ronaldinho Gáucho e Diego Tardelli. Experiência de sobra e a certeza de que um deles poderia resolver o jogo a qualquer momento. E foi justamente o que aconteceu, desta vez quem teve mais sorte foi o torcedor mineiro, que viu seu time sair vitorioso em um jogo sofrido até o último minuto, quando Ganso chutou uma bola que passou raspando na trave de Victor.

O primeiro tempo foi marcado pela inocência de uns e malandragem de outro. R10 pediu um pouco de água para Rogério Ceni e ficou na banheira sem marcação enquanto um jogador do Atlético era atendido. O juiz autorizou o reinicio da partida e Ronaldinho recebeu um passe de lateral sozinho e conseguiu cruzar para Jô empurrar para o gol de Rogério.
Discordo totalmente de quem avaliou a atuação do São Paulo como ruim. Na verdade o time ainda não encontrou um elo de ligação após a saída de Lucas. O time perdeu velocidade. Porém, após os 10 minutos do segundo tempo, quando já perdia o jogo por 1 a 0, o tricolor pressionou e Cuca ficou preocupadíssimo com a movimentação de Luis Fabiano, que estava em todas as perigosas jogadas de ataque.

Mas o São Paulo tomou o troco por ter avançado demais ao ataque. Em bela jogada de Ronaldinho pela lateral, ele driblou dois jogadores do tricolor e cruzou de forma perfeita para Réver marcar o segundo.

O tricolor ainda insistiu e diminuiu com Aloísio, mas foi tarde demais. A revanche fica para o duelo no Morumbi.
O craque desequilibrou o jogo.


Foto: Marcus Desimoni/UOL

Mesmo com Barcos, Grêmio afunda na estreia

Nem Barcos conseguiu salvar a estreia do Grêmio na Libertadores e o time gaúcho saiu derrotado por 2 a 1 em casa.

O Grêmio, que conta com diversos jogadores novos no elenco, parecia desentrosado em campo, principalmente até o primeiro tempo. Os chilenos do Huachipato não deixaram barato e marcaram o primeiro gol.

No segunda etapa, o time chileno ampliou a vantagem em uma boa cabeçada após cruzamento certeiro.

Barcos ainda diminuiu após sofrer pênalti e ele mesmo colocar no fundo das redes. Mas não foi suficiente para o tricolor gaúcho, que culpou o gramado da recém inaugurada Arena do Grêmio pela má atuação do time.

Time gaúcho foi dominado pelo adversário no primeiro tempo.
Foto: Preview.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Seleção melhora, mas perde para a Inglaterra por 3 a 1


O caminho para o Hexa será árduo para o Brasil. Ficou nítida a diferença em questões de ritmo de jogo e entrosamento da equipe, ontem contra a Inglaterra, no lendário estádio de Wembley.

Aos que acompanharam a partida, o resultado final pareceu injusto, pelo que foi o jogo. A Inglaterra fez como o Corinthians tem feito ultimamente, foi eficiente nas chances que teve. Com destaques para os ingleses Gerrard, Lampard e Walcott.

Por parte da Seleção Brasileira, o jogo poderia ser diferente se Ronaldinho Gaúcho tivesse convertido o pênalti que bateu no início do jogo. Este erro pode ter custado a ele perder sua última chance na Seleção, pois após este erro, ele ficou apagado em campo.
 
No geral, a seleção jogou com mais vontade. A zaga com David Luiz e Dante agradou. Dante mostrou-se muito seguro frente a Rooney. Júlio César salvou a seleção com belas defesas.
A dupla de volantes ainda não mostrou-se eficiente e não deu a proteção necessária para a zaga, sendo que os dois gols da Inglaterra aconteceram de rebotes.

No ataque do Brasil, faltou mais entrosamento entre Lucas, Oscar e Neymar. Fred fez sua parte quando possível.

Vida dura para Felipão!
Atacante aproveitou o rebote e deixou sua marca.