sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ponte Preta vence o Vélez e está na Semifinal

No seu melhor estilo, a Ponte Preta eliminou o Vélez Sarsfield na Argentina. Uma vez azarão, sempre azarão.  O jogo de ida terminou em um empate em 0 a 0 e a Ponte se classificaria com qualquer empate com gols, mas ela fez mais que isso e venceu o jogo por 2 a 0.

Prefiro não citar destaques do jogo, pois quando isso acontece, quer dizer que todos os jogadores são merecedores.

Não sou pontepretano, mas fico muito feliz em ver o clube mais antigo do Brasil em atividade conseguir, depois de tanto tempo, atingir uma marca histórica como essa.

Será que 2013 estava destinado ao Atlético-MG e Ponte Preta e ninguém nos avisou?

Apesar de o Vélez já ter sido carrasco do São Paulo na Libertadores de 2004, acho que a Ponte dará muito mais trabalho. A motivação de chegar a uma final é imensa e serão dois jogos duríssimos.

Lembrando ainda que a final será contra o Lanús ou Libertad, duas pedreiras continentais.

Parabéns Ponte Preta! Festa alvinegra em Campinas!

(Foto: Agência Reuters)

Com um 0 a 0, São Paulo elimina o Nacional

O São Paulo foi à Colômbia, fez o básico e eliminou o Nacional de Medellín com um empate sem gols. O tricolor havia vencido no Morumbi por 3 a 2.

Estou tentando lembrar, mas não me recordo de claras chances de gol. O Nacional, com muitas dificuldades de criação, insistiu na bola aérea e foram delas as maiores chances, algumas até passando perto da trave de Rogério Ceni. A defesa do São Paulo foi segura, muito diferente da bagunça do jogo anterior, onde conseguiu tomar 2 gols desta mesma fraca equipe.

Opinião: o time tem jogado melhor sem Luis Fabiano. Ganso fez falta nesse jogo. Bela festa da torcida que lotou o estádio.

O que importa é o resultado e esse foi o suficiente para o atual campeão da competição chegar novamente à Semifinal.

Obs: como este post está atrasado, já sei que o adversário do São Paulo será a Ponte Preta, que conseguiu uma marca histórica e eliminou o Vélez na Argentina. Na outra chave teremos um bom duelo continental: Lanús x Libertad.


Antônio Carlos e Ceni comemoram vaga na Semi
Foto: AP


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

São Paulo sofre, mas vence o Nacional

O jogo de ontem tinha tudo para ser tranquilo par ao tricolor, mas como virou costume, o São Paulo faz muitos gols e também toma muitos gols com falhas grosseiras do sistema defensivo. As falhas de ontem não foram suficientes para alterar a vitória, mas dessa vez foi por pouco.

Tudo começou em um belo chute de longe de Jadson, que entrou no ângulo. Golaço!

Dessa vez a falha começou com Rogério Ceni, que passou na fogueira e o tricolor perdeu a bola e cedeu o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o zagueiro (Antônio Carlos) que participou dessa novela como herói-vilão, marcou o segundo do SPFC. E foi Antônio Carlos que ajudou o Nacional de Medellín empatar o jogo, desviando uma bola de cabeça que foi um lançamento para o atacante colombiano. Jogo televisionado e um zagueiro inspirado: tudo isso fez com que ele marcasse o gol da vitória aos 45 minutos do 2º (placar final: 3 a 2).

O torcedor são-paulino deve estar feliz, porém com certo medo dessa defesa, que mostra grande instabilidade de falta de entrosamento. O ataque está muito eficiente, consegue fazer gols sempre que necessário. Mesmo não jogando bem ontem, conseguiu a vitória graças ao poder ofensivo da equipe.

Creio que o Nacional não consiga reverter esse placar e pensando nos possíveis adversários, alguns tem cara de Libertadores: Vélez, River Plate, Lanús e Libertad.


(Foto: Marcos Ribolli)

domingo, 27 de outubro de 2013

Homenagem ao Chato Torcedor Palmeirense

Achei bem ridícula a atitude de metade dos torcedores que ontem compareceram ao estádio do Pacaembu para “prestigiar” a volta do Verdão à Série A, vaiando o time que conseguiu atingir o seu objetivo.

Claro que o resultado de 0 a 0 contra o São Caetano (ameaçado de cair para a Série C) não é legal. Não é resultado digno de festa, mas o time atingiu seu objetivo e se for para vaiar, saia do estádio mudo.

O Palmeiras jogou contra uma equipe desesperada por resultado, totalmente recuada e sempre é difícil bater adversários que entram em jogo com essa postura. Outro detalhe que os torcedores esqueceram: o time para o ano que vem será reforçado. A direção do clube deixou claro que iria montar um time para a disputa da Série B este ano. Não dá para cobrar de uma equipe de Série B resultados maravilhosos.

Alguns jogos foram mais fáceis, porém nesse final de campeonato, as equipes estão mais entrosadas e dependem mais do resultado, como o São Caetano precisava ganhar pontos ontem.

Eu acho que uma parte desses “palmeirenses” merecem a Série B ou coisa pior, pois mesmo ao conseguir sair da Série B, eles estão vaiando, coisa ridícula! Torcedor tem obrigação de apoiar e motivar e não de desmoralizar um trabalho!

São Paulo vence o Internacional fora de Casa

Com um Aloísio muito inspirado, o São Paulo venceu mais uma, dessa vez fora de casa, e chegou aos 43 pontos, conseguindo se distanciar 10 pontos da zona da degola.

O jogo foi lá e cá, mas em momento algum o tricolor paulista ficou atrás no placar. O placar foi 3 a 2 para o São Paulo, mas hoje quero abordar outro assunto. Esse resultado mostra uma melhora impressionante de rendimento (em pontos) e motivação da equipe após a chegada de Muricy Ramalho. Ele merece muitos aplausos do torcedor pela grande mudança de postura que conseguiu impor na mente de todos os jogadores. Parece outro time.

Faltando 07 rodadas para o final, é bem provável que o tricolor termine o campeonato bem próximo ao G-4. Como nada é impossível, ainda mais em um campeonato tão disputado no meio da tabela, o são-paulino ainda pode ter esperanças de Libertadores.

Aloísio comemora um de seus três gols.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Corinthians x Santos: empate ruim para os dois

O clássico de hoje foi de longe bem melhor que todos os outros do campeonato. Bem próximos na tabela (diferença de 3 pontos), Timão e Peixe buscaram a vitória para tentar uma ainda possível aproximação do G-4, o que a cada empate como esse se torna mais difícil, mas ainda não é impossível.

Temos de procurar algo com em tudo e para o Corinthians atual já é lucro ter conseguido fazer um gol e criado outras chances para ampliar. Gol que por sinal foi marcado por Douglas ainda no primeiro tempo. Douglas jogou bem e ao lado de Walter foi um dos destaques do time.

O Santos entrou no segundo tempo mais descansado (não jogou no meio da semana) e buscou o empate com gol de Gustavo.

As duas equipes tiveram chances de vencer a partida e no final do jogo o Corinthians pressionou muito, mas não conseguiu efetivar a pressão em gol.

Corinthians tem um difícil jogo contra o Vitória no Barradão e o Santos recebe o líder Cruzeiro na Vila Belmiro (ô visita chata essa!).





Douglas é atendido pelos médicos após marcar o gol.


(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

sábado, 26 de outubro de 2013

Palmeiras tenta confirmar o retorno à Série A

Justo contra o São Caetano, que tem fama de aprontar contra os grandes, o Palmeiras jogará hoje pelo acesso antecipado à série A.

O verdão precisa só de um empate no Pacaembu lotado para garantir sua vaga na série A em 2014, ano de seu centenário. O jogo será logo mais às 16h20min e terá transmissão da TV.

Provável escalação de hoje: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Vinicius e Alan Kardec.

Em 2014 também farão 20 anos do seu último título do Campeonato Brasileiro, mas a cronologia palmeirense é diferente. Ganhou em 72 e 73, depois em 93 e 94. Seguindo esta regra, 2015 será o ano de ganhar novamente.

Palmeiras pode confirmar o retorno à Série A.

(Foto: Marcelo Hazan)

Agora cabe à diretoria ajustar o time e contratar alguns reforços importantes e manter os que se destacaram este ano, como Vilson, Leandro e Alan Kardec para voltar como time que brigará por título em 2014.

Acredito que não há resgate da honra com esse retorno à série A. É apenas obrigação, pois seria uma humilhação muito maior continuar na série B por dois anos. Que 2014 seja um ano melhor!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

São Paulo vence Universidad e se classifica

Foi um jogo bem atípico, mas ótimo de se assistir, com muitas chances de gols, grandes defesas e belos passes.

Do lado do São Paulo, os destaques foram Aloísio e Rogério Ceni, sem deixar de lembrar P.H. Ganso, que demonstra a cada jogo estar readquirindo aquele ritmo de jogo da época do Santos.

Para o São Paulo bastava um empate por 2 a 2, mas o jogo foi muito movimentado e acabou em 4 a 3. Aloísio marcou dois e Rogério Ceni, cada dia mais seguro, fez defesas importantes para garantir a vitória são paulina.

Um ponto que o São Paulo demonstrou ontem que precisa ser melhorado é a atenção, pois dois dos 3 gols que sofreu, começaram em bolas perdidas ou jogadas desnecessárias. A marcação precisa ficar espera com isso.

Com o resultado, o tricolor está classificado para as quartas de final da Sul Americana e aguarda pela definição do próximo adversário: Bahia ou Nacional de Medellín. A busca pelo bicampeonato da competição continua.

Rogério Ceni fez defesas importantes contra o Universidad.
(Foto: AFP)

Grêmio elimina o Corinthians nos pênaltis

Foram dois jogos fechados, com pouca criatividade das duas equipes e tudo aconteceu como o esperado: decisão nos pênaltis.

Voltando ao jogo, o Corinthians não mostrou o mesmo empenho que teve contra o Criciúma. No segundo tempo esboçou uma reação, com jogadas individuais de Sheik e Edenilson. Danilo entrou muito mal no lugar de Douglas, que pouco pegou na bola. Essa tentativa de mudar o rumo do jogo foi pausada assim que Emerson Sheik e Vargas, até ali os jogadores mais ofensivos de cada equipe, foram expulsos por se estranharem após um carrinho, com isso o jogo voltou ao normal.

O Grêmio teve com Vargas duas chances de definir o jogo. Uma no primeiro e outra no segundo tempo. Ele demonstrou a tradicional falta de capricho dos chilenos na frente do gol.

Fim de jogo e pênaltis:

Grêmio começou mal, com Barcos desperdiçando sua cobrança.
Danilo bateu e também perdeu para o Corinthians.
Alex Telles bateu e perdeu mais uma para os gaúchos
Corinthians foi com Romarinho e marcou.
Grêmio bateu com Pará e fez, com muita sorte após desvio de Walter.
Edenilson bateu e perdeu mais uma para o Timão.
Elano bateu e fez para o Grêmio.
Alessandro chutou e Dida defendeu.
Kleber bateu bem e fez.
Pato tentou fazer bonito e perdeu, classificando a equipe gremista, que enfrentará o Atlético-PR na semifinal da Copa do Brasil.


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Insegurança nos Estádios

Há algum tempo venho reparando essa triste mudança no cenário dos estádios brasileiros, antes antigos, porém com maior público, agora modernos (todos novos ou reformados) e vazios. Por que será? Eu “suponho” que seja por essa tentativa de elitização do futebol, sem muito planejamento prévio, isso causou uma debandada da maior parte dos torcedores que não tem condições de arcar com os custos para um jogo do seu time de coração. Como oferecer entretenimento a um custo alto, sem garantir a segurança destes que estão pagando?

Qual foi a reação dos clubes ao perceber que os estádios estavam vazios? Criar programas de Sócio-Torcedor o mais rápido possível e tornar essa a única alternativa para que uma pessoa de classe média continue a frequentar estádios.  Pensando no lado do marketing, essa tentativa de fidelização do torcedor é interessante como fonte de renda e também por questões de segurança (para saber quem está indo aos estádios), mas ainda é insuficiente para dizer que podemos ir e vir com tranquilidade.

Por falar em segurança, aí está outra questão. Imaginem que um pai queira levar seu filho para assistir uma partida de futebol pela primeira vez. Provavelmente ele escolherá um jogo com menor possibilidade de brigas entre torcidas. Ao chegar nas proximidades do estádio ele tem de decidir aonde estacionar o carro. O normal e mais seguro seria deixá-lo em algum estacionamento, porém isso custará no mínimo R$ 50,00 (Um roubo!). O pai faz as contas e percebe que não conseguirá pagar o estacionamento e as entradas para a partida e opta por deixá-lo na rua, para algum guardador (vulgo flanelinha) “cuidar”. Se esse carro não tiver seguro, provavelmente não conseguirá assistir tranquilamente ao jogo do time de coração e o que seria um prazer acaba tornando-se uma preocupação.

Acredito que não há formas de resolvermos estes problemas no curto prazo, pois envolve críticas questões de segurança pública. Espero realmente um dia poder assistir a um jogo sem alambrado, segurança reforçada, bala de borracha, spray de pimenta e todo esse degradante cenário atual. Se esse dia chegar, pode ter certeza de que o Brasil evoluiu muito em todos os aspectos.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vitória e Goiás vencem e se aproximam do G-4

“Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910”. É o que a torcida gostaria, mas não vem acontecendo desde as boas épocas do Túlio Maravilha. O time começou muito bem o campeonato, brigou pela ponta da tabela a algumas rodadas atrás e ontem perdeu para um concorrente direto na briga pelo G-4, o Vitória da Bahia. Não quero tirar o mérito do Vitória (que venceu por 1 a 0), mas uma equipe que se manteve no topo da tabela por quase 30 rodadas, não pode deixar o barco afundar bem agora e ficar até sem a classificação para a Libertadores.
Mas a saída de Vitinho foi uma perda muito grande para a equipe, que de início achou que seria substituída facilmente por Hyuri, nova promessa da Estrela Solitária. Esse endividamento dos clubes brasileiros faz a torcida apaixonada sofrer, da mesma forma que a torcida do Palmeiras sofreu quando perdeu o goleador Barcos par ao Grêmio, também por motivos financeiros. Não há mais tempo no futebol para criar um grande vínculo com algum jogador do time.

Em outro importante duelo, o Vasco recebeu o Goiás e perdeu o jogo por 2 a 0. Nesse caso eu considero o Goiás mais time em raça, estabilidade e organização. Só devo parabenizar à direção e aos torcedores que mostraram aos comentaristas de TV que nem tudo no futebol é tão previsível, desde que haja empenho e dedicação. Lembro claramente em um dois primeiros jogos desde campeonato (Goiás e Corinthians), disseram que o Goiás iria brigar para não cair e o Corinthians brigaria pelo título. Hoje, faltando 9 rodadas para o final, o Goiás está a 6 pontos do G-4 e o Corinthians a 5 pontos do rebaixamento. E o Corinthians ainda tem muito a agradecer ao Goiás, que venceu o jogo e com isso deixou o Vasco com os mesmos 32 pontos. Uma vitória do Vasco deixaria o Coritiba, que tem 34 pontos, como o primeiro time no rebaixamento, diminuindo a diferença para o Timão e São Paulo em apenas 3 pontos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Santos e Inter criam pouco e não saem do 0

As duas equipes entraram na partida com a obrigação de vencer para ainda manter a esperança de buscar algo maior na competição. O que se viu com a bola rolando foram poucas chances claras de gol, alguns chutes de fora da área e dois times que não mereceram sair do 0 a 0. Pior para o Santos, pois o jogo era em casa.

O próximo compromisso do Peixe é contra o virtual rebaixado Náutico, sábado, fora de casa. O Inter terá um Grenal contra um embalado Grêmio. Mas clássico é clássico né?

Corinthians perde do Grêmio e se complica

O Corinthians foi a Porto Alegre precisando do resultado e iniciou o jogo buscando o gol. Douglas teve bastante espaço para criar no 1º tempo e as melhores chances foram do alvinegro.

O Grêmio voltou para o jogo com uma alteração: Maxi Rodríguez no lugar de um terceiro zagueiro. A mudança de Renato Gaúcho demorou pouco para surtir efeito. Ele deu um belo lançamento para Hernán Barcos, que matou no peito e fuzilou no canto, sem chances para Cássio. Barcos estava em um jejum de 9 jogos sem marcar pelo Imortal. Só não fez o segundo por um milagre de Cássio, que fez uma defesa cara a cara.


A equipe da casa voltou para o segundo tempo não só com o ataque modificado, mas marcando pressão e não dando espaço para Douglas criar, com isso cabia a Sheik tentar lances individuais.
Em desvantagem no placar, o Corinthians tentou... tentou... sem um caminho certo. Quem mais se esforçou foi Emerson Sheik, porém sozinho, Romarinho pouco apareceu (exceto em um cruzamento no último minuto que quase resultou em gol de empate do Timão).

Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio pulou para a 2ª posição no Campeonato (10 pontos atrás do líder Cruzeiro). Já o Corinthians está na 13ª colocação e tem um péssimo aproveitamento neste returno.

O Corinthians não cai, mas a situação é feia. Com esse elenco era para estar brigando na parte de cima da tabela. Faltam só 9 rodadas e o próximo duelo é contra o Criciúma (sábado às 21h30m), que tenta desesperadamente fugir da zona do rebaixamento. O timão é mais time, porém tem tudo para ser um jogo muito brigado.

Barcos saiu de um jejum de 9 jogos sem marcar.


(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

São Paulo vence bem e ganha moral

Ontem os poucos torcedores que foram ao Morumbi assistir ao jogo contra o Náutico tiveram a oportunidade de conferir uma das melhores apresentações de Paulo Henrique Ganso pela equipe. Ganso criou muito, participou de dois gols com passes importantes e fez o dele, um golaço que arrebentou com a defesa do Timbu.

O são-paulino pôde dormir mais tranquilo com esse resultado, pois além de se distanciar 5 pontos do Z-4, o tricolor tem a expectativa de um Ganso inspirado nessa reta final do Campeonato. Parece que Muricy Ramalho entende bem o jogador e sabe explorar o seu futebol da melhor forma possível.

O próximo desafio do tricolor é contra o Bahia, na Fonte Nova. O São Paulo tem boas chances de arrancar um bom resultado lá.

Ganso foi o melhor em campo contra o Náutico.


(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Brasileirão: Jogos de Hoje e Amanhã

O Brasileirão chegou na sua fase decisiva. Faltando apenas 10 rodadas, as pequenas falhas e perdas de pontos podem trazer grandes prejuízos, tanto para as equipes que estão bem, como para as que estão mal. Por apenas alguns pontos, um time pode ser campeão, estar na Libertadores ou ser rebaixado, por isso acho que o campeonato tem tudo para ficar mais emocionante.

Jogos de Hoje (Quarta-feira):

Cruzeiro recebe o Flu no Mineirão e precisa vencer para não perder o embalo. Na boa fase que o Cruzeiro está, um empate pode ser considerado bom resultado pela equipe de Luxemburgo.

Santos e Inter ainda buscam uma vaga na Libertadores e esse duelo deve ser de muita raça do início ao fim. O jogo será na Vila.

O São Paulo recebe o Náutico e precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Timbu tem a missão quase impossível de não ser rebaixado.

Outro duelo da parte de baixo da tabela será Ponte Preta e Coritiba, em Campinas. Apesar de a Ponte jogar em casa, confio mais no Coxa para este jogo.

Criciúma recebe a ameaçada Portuguesa precisando vencer para sair da Zona de Rebaixamento. A Lusa está a apenas 2 pontos do seu adversário.

Flamengo recebe o Bahia em uma briga na parte intermediária da tabela, ainda distante do G-4.

Grêmio recebe o Corinthians e precisa vencer para manter o 3º lugar no Campeonato, pois está apenas 1 ponto atrás do Atlético-PR. Já o Timão precisa fazer gols, coisa que não acontece há um bom tempo.

Atlético-PR recebe o Galo em um duelo que promete. Os dois estão respectivamente em 4º e 5º e possuem um poder ofensivo muito bom. Esperança de um jogo com muitos gols.

Jogos de Quinta-feira:

Vasco recebe o Goiás e precisa vencer para tentar novamente sair do Z-4. O Goiás ainda pode ter esperança de entrar no G-4.

Vitória recebe o Botafogo e ambos precisam vencer para manter suas posições. O Bota ainda sonha com o título e o Vitória com a chance de disputar a Libertadores.

Esta tem tudo para ser uma grande rodada.

RC tenta, mas Cássio segura o empate para o Timão

O Brasileirão deste ano está tão estranho para os Paulistas que a maioria dos Clássicos terminam em empate, exceto a goleada do Santos sobre o São Paulo e os jogos de Santos e Corinthians contra a Portuguesa.

O clássico de domingo foi de poucas emoções.

Corinthians teve uma chance clara de gol em uma arrancada de Emerson, que cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.

São Paulo teve a chance do jogo aos 44 minutos, em um pênalti um pouco estranho, pelo fato de o jogador são-paulino já estar caindo antes de ser empurrado.
Para a cobrança, como sempre, RC, "O Mito" ou Rogério Ceni. Do outro lado, um dos goleiros mais decisivos da atualidade.
Resultado: RC, O "Mito" ou Rogério Ceni bateu, Cássio raspou levemente na bola e fez com que ela não entrasse. Foi o quarto pênalti seguido que ele perdeu.

Em um jogo que poderia servir como estímulo para alguma das equipes, analisando o resultado, favorecer o Corinthians (rei dos empates), que saiu com moral após mais um 0 a 0.

Rogério perdeu o pênalti contra o Corinthians

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Felipão testa reservas e titulares resolvem

No jogo de ontem contra a fraca seleção da Zâmbia, Felipão esperava um jogo para analisar a qualidade individual de cada jogador, além do poder de decisão e adaptação à sua equipe, já praticamente formada para a Copa do Mundo.

Quem se deu bem foi Dedé, zagueiro muito badalado no Brasil. Teve sua nova chance, foi seguro na defesa e ainda marcou seu primeiro com a amarelinha. O outro gol foi marcado por Oscar, que já havia marcado no sábado contra a Coreia do Sul.

Pato e Lucas jogaram o primeiro tempo e não foram efetivos. Será que terão uma nova chance com Felipão?
Lucas sente o peso da camisa.
Já Pato eu acredito que é questão de fase. A má fase do ataque corintiano pode influenciar no ritmo de um atacante de alto nível como ele. Acredito que é uma boa solução no banco de reservas da seleção.

Dedé se emociona após primeiro gol pela Seleção
Foto: Mowa Press

Pouco badalado, Santos se mantêm como o melhor Paulista

Com a saída de Neymar, percebemos a diferença de exposição que ele trazia para a equipe Santista.

A campanha do Santos não é sensacional, mas é quem está mais próximo do G-4 (9 pontos atrás do Atlético-PR). Faltando 10 rodadas e com a volta de Montillo, o time de Vila Belmiro pode sonhar com uma arrancada rumo à Libertadores 2014.

O Santos possui jogadores muito ofensivos, como Arouca, Everton Costa, Montillo e Thiago Ribeiro.
Em um Campeonato onde poucas equipes conseguiram emplacar uma sequência de 5 vitórias, tudo pode acontecer.

O próximo duelo é um confronto direto nesta tentativa de subir na tabela. Santos e Inter se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m na Vila.


Montillo é destaque do Peixe contra o Inter.
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Desfalcado, Palmeiras perde para o Icasa



O Palmeiras foi ao Ceará enfrentar o calor, a equipe do Icasa, seus desfalques e conseguiu perder o jogo.

Todos estão colocando a culpa na falha grosseira da zaga improvisada que atuou neste jogo, porém eu acho que mesmo desfalcado, o Palmeiras é mais time do que o Icasa e tinha a obrigação de ter feito gols. Se isso não aconteceu, a falha é de todos, desde o goleiro até o atacante.

Com o placar de 1 a 0, a equipe do Icasa cola no G-4 e segue firme na briga para disputar a primeira divisão em 2014.
A vida segue e o Verdão continua com seus 65 pontos, contra 57 da Chapecoense (que tem um jogo a menos).
Jogadores do Icasa comemoram o gol da vitória.


Foto: (Foto: Normando Sóracles/Agência Diário de Comunicação)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Palmeiras se despede de Londrina contra o Guará



O Palmeiras foi recebido com muita festa e parou a cidade de Londrina, fez sua parte e na terça-feira venceu o Figueirense por 4 a 0.

Na despedida da cidade, hoje às 21h50min contra o Guaratinguetá, tenta fechar com chave de ouro como forma de agradecimento à grande massa palmeirense do Paraná.