quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Corinthians enfrentará o Chelsea em ascensão


O time inglês, que vinha de uma crise danada após os maus resultados na Champions League e não conseguiu classificar-se para as Oitavas de Final, conseguiu vencer seus dois últimos jogos antes do mundial e hoje derrotou o Monterrey (3 a 1) com propriedade, em um jogo que todos os comentaristas esportivos esperavam que os Blues teriam dificuldades.

Parece que o técnico Rafa Benitez conseguiu encontrar o caminho para fazer a equipe render mais e parecem realmente interessados no Mundial de Clubes, coisa que há alguns anos não era normal em europeus.

O Corinthians, que ao contrário do Chelsea veio de uma  empate e uma derrota nos dois últimos jogos (Santos e São Paulo) e ontem conseguiu uma vitória sofrida, terá de analisar muito bem o jogo de hoje (que estão acompanhando) para conseguir para o time inglês.

Toque de bola fácil e triangulação foram as formas de conseguir penetrar na defesa do Monterrey. O Chelsea pressionou a saída de bola dos mexicanos desde o início do jogo, e por ter jogadores rápidos e com bom toque de bola, conseguiu no contra ataque os seus gols.

As duas equipes (Corinthians e Chelsea) tem como características serem equipes eficientes no que diz respeito a aproveitar chances de gol. Será uma grande partida e com certeza imperdível para qualquer admirador do futebol. O que Tite fará para blindar o Corinthians? Qual será a arma ofensiva corinthiana?

 Foto: Yuya Shino / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário